
Santos é celeiro de craques (Crédito: Pixabay)
Historicamente, o Santos sempre foi o maior revelador de talentos do Brasil. Basta citar que o melhor de todos iniciou sua trajetória profissional no Peixe: um certo Edson Arantes do Nascimento. Dos anos 2000 para cá, outros tantos craques saíram da base santista para brilhar mundo afora. Neste artigo, vamos relembrar os principais nomes. E muitos torcedores já se perguntam: qual será o próximo grande jogador a surgir no Alvinegro? Quem gosta de fazer previsões esportivas pode aproveitar o Código Bônus bet365 para desfrutar desse universo.
Em todas as décadas o alvinegro contribuiu com a formação de grandes jogadores. No início dos anos 2000, o Santos atravessava uma longa fila e o cenário não parecia muito animador. Entretanto, uma série de jovens bons de bola surgiu na base e começou a mudar a história do Peixe.
Entre os principais nomes que conquistaram o histórico Campeonato Brasileiro de 2002, estavam três crias santistas: Elano, Diego e Robinho. Mas naquele elenco ainda havia outras peças importantes formadas na base, como o zagueiro Alex e o volante Paulo Almeida. William, reserva que entrava com frequência em campo, também iniciara sua carreira no Peixe.
Campeões brasileiros em 2002, esses garotos ajudaram o Santos a se reerguer. No ano seguinte, o Peixe seria vice-campeão da Libertadores e, em 2004, conquistaria novamente o Brasileirão.
No fim daquela década, no entanto, surgiria uma nova geração talentosa. Dessa vez, o grande destaque era a dupla Neymar e Ganso. O time daquela fase também contou com outros jogadores formados na base: Rafael Cabral, Felipe Anderson, Danilo, Wesley e André. Nesse período, o Santos conquistaria, como principais títulos, a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores do ano seguinte.
Ainda vale destacar jogadores revelados neste século que, embora não tenham participado de grandes conquistas, são muitos talentosos. Rodrygo, atualmente no Real Madrid, encabeça a lista. Também merecem destaque Gabigol, Thiago Maia, Emerson Palmieri e Lucas Veríssimo.
Portanto, como se vê, o Santos sempre foi uma máquina de revelar grandes jogadores. Muitos outros ainda poderiam ser citados. Mas uma coisa é certa: o santista sabe que sempre pode contar com a base. Quando as coisas não parecem estar indo bem, surge aquela esperança de que a garotada poderá dar conta do recado.
Aguardemos, pois, para ver quais craques surgirão ao longo dos próximos anos. O Santos é, sem dúvida, uma fonte inesgotável de talento para o futebol brasileiro.
Boa matéria, mas poderia abordar aonde foi parar todo o dinheiro arrecadado com essas revelações.