
Sereias foram vice-campeãs do Paulistão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
A temporada de 2022 para as Sereias da Vila foi de crescimento durante o ano. Iniciou no Campeonato Brasileiro com a técnica Tatiele Silveira e não conseguiu avançar para o mata-mata da competição. Já no Paulistão Feminino esteve sob o comando da auxiliar Fabi Guedes e depois da chegada do técnico Kleiton Lima conseguiu “virar a chavinha” e chegou as finais ficando com o vice do estadual.
Também ficaram apenas na primeira fase da Brasil Ladies Cup. No Brasileirão Sub-20 parou na segunda fase e no Paulista da categoria parou nas semifinais. No Brasileirão Sub-18 também pararam na segunda fase. No Sub-17, foram vice-campeãs do Brasileiro e pararam nas semifinais do Paulista. No Brasileiro Sub-16, pararam na primeira fase.
Brasileirão Feminino A-1 (6V – 2E -7D – 33GP – 24GC)
As Sereias da Vila somaram 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas nos quinze jogos disputados da primeira fase do Brasileiro com 33 gols marcados e 24 sofridos. Venceram o São José, Avaí/Kindermann, Cresspom, Grêmio, São Paulo e Esmac, empataram com Red Bull Bragantino e Flamengo, perderam para o Real Brasília, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Ferroviária, Cruzeiro e Internacional. A artilheira do Santos e da competição foi a atacante Cristiane com 13 gols.
Paulistão Feminino (10V – 1E – 4D – 54GP – 15GC)
A equipe de Kleiton Lima foi vice-campeã do estadual. Na primeira fase, fizeram 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos onze jogos disputados com 47 gols marcados e 10 sofridos ficando na terceira colocação. Nas semifinais, venceu os dois clássicos contra o São Paulo e avançou pelo agregado de 4 a 2. Nas finais, perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 no agregado. A atacante Cristiane foi a artilheira do Santos e da competição com 19 gols.
Brasil Ladies Cup (2V – 1E – 8GP – 3GC)
Na vice-liderança do seu grupo na primeira fase, as Sereias não conseguiram a classificação para a grande final. Somaram 2 vitórias sobre Palmeiras e Atlético de Madrid e 1 empate para o Internacional com 8 gols marcados e 3 sofridos. A meia-atacante Thaisinha foi a artilheira do Santos na competição com 3 gols marcados.
Brasileirão Feminino Sub-20 (5V – 2E – 2D – 15GP – 5GC)
Na primeira fase, as Sereinhas somaram 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos seis jogos disputados na liderança de seu grupo com 12 gols marcados e apenas 2 sofridos. Parou na segunda fase ficando em terceiro colocado do seu grupo com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota nos três jogos disputados somando 3 gols marcados e 3 sofridos. O atacante Isa Viana foi a artilheira do Santos com 4 gols.
Paulistão Feminino Sub-20 (1V – 3E – 3D – 7GP – 7GC)
Na primeira fase, as Sereinhas somaram 1 vitória, 3 empates e 1 derrota nos cinco jogos disputados da primeira fase com 7 gols marcados e 4 sofridos. Avançaram como a quarta e pior campanha e enfrentaram a melhor, a Ferroviária, nas semifinais. Foram eliminadas com derrota nos dois jogos no agregado de 3 a 0. Anna Julia foi a artilheira do Santos com 2 gols.
Brasileirão Feminino Sub-18 (5V – 2E – 2D – 26GP – 10 GC)
Sereinhas iniciaram liderando sua chave na primeira fase com 5 vitórias e 1 empate nos seis jogos disputados com 20 gols marcados e apenas 2 sofridos. No entanto, foram lanterna da segunda fase e encerram sua participação na competição com mais 1 empate e 2 derrotas nos três jogos disputados com 6 gols marcados e 8 sofridos. A meia-atacante Analuyza foi a artilheira do Santos com 6 gols.
Brasileirão Feminino Sub-17 (4V – 1E – 2D – 15GP – 6GC)
Sereinhas foram vice-campeãs da competição. Foram líderes de seu grupo na primeira fase quando fizeram 2 vitórias e 1 empate nos três jogos disputados com 7 gols marcados e nenhum sofrido. Nas semifinais, venceu os dois jogos contra o Grêmio e avançou no agregado de 7 a 3. Nas finais, perdeu os dois confrontos para o Internacional por 3 a 1 no agregado. Julia Delprat foi a artilheira do Santos com 4 gols.
Paulistão Feminino Sub-17 (10V – 2D – 57GP – 4GC)
Na primeira fase, as Sereinhas lideram seu grupo somando 8 vitórias nos oito jogos disputados com 50 gols marcados e nenhum sofrido. Nas quartas de final, eliminaram o Manos vencendo os dois jogos no agregado de 5 a 0. E pararam novamente nas semifinais para a Ferroviária perdendo nos dois jogos e ficando por 4 a 2 no agregado. A atacante Isa Viana foi a artilheira do Santos e do estadual com 15 gols.
Brasileirão Feminino Sub-16 (2V – 1D – 13GP – 3GC)
Na primeira fase, a equipe de Sandra Santos ficou na vice-liderança do seu grupo e só o primeiro colocado avançava para as semifinais. As Sereinhas somaram 2 vitórias e 1 derrota com 13 gols marcados e apenas 3 sofridos. O atacante Isa Viana foi a artilheira do Santos e da competição com 6 gols.
Deixar um comentário