
Federação Paulista realizou viodeoconferência com clubes (Crédito: Reprodução)
A Federação Paulista emitiu um comunicado no final da tarde desta segunda-feira com o balanço da reunião realizada entre a entidade e os clubes da Série A. No texto, a Federação garante que o Campeonato Paulista será finalizado dentro de campo, mas ainda não estipula data, pois vai seguir as orientações das autoridades de saúde estaduais e municipais.
Outra data que precisa ser definida é a de retorno dos treinamentos nos clubes. Ficou acertado que todos voltarão no mesmo dia, que será definido quando houver autorização das autoridades de saúde.
Outro ponto destacado no comunicado é o Protocolo de Retomada do Futebol, documento que foi enviado ao Governo do Estado de São Paulo, com medidas preventivas e de controle para o término da competição tão logo as autoridades permitam. O governador João Doria decretou quarentena até, pelo menos, 10 de maio.
A Federação também deixou claro que não fará a festa tradicional de premiação dos melhores do Paulistão e o valor que seria investido no evento será destinado para os protocolos de retomada do futebol.
O Santos é o líder do grupo no Paulista, tem o primeiro lugar praticamente garantido e ainda enfrentaria Santo André, em Barueri, e Novorizontino, fora de casa, na fase de classificação.
Santos trabalha para lançar o produto nos próximos dias. Em São Paulo, o uso de máscaras será obrigatório a partir do próximo dia 7 (quinta-feira).
Deixar um comentário