Rodrigão solta a bomba para marcar seu gol em Lins (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Rodrigão fez o gol mais bonito da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Linense, na noite desta quarta-feira. Da intermediária (ele estava a 33 metros do gol adversário), o centroavante acertou um chute fortíssimo, que atingiu 107 quilômetros por hora. O golaço permitiu ao Peixe ir para o intervalo com 2 a 0 no placar, uma vantagem confortável.

Na briga para ser titular da equipe durante toda a temporada, Rodrigão dedicou o gol a um possível “concorrente”: Gabigol, atacante que é objeto de desejo da diretoria alvinegra. “Quero dedicar esse gol para o Gabigol. É nós, moleque, tâmo junto”, disse o atacante no intervalo, pouco depois de ter feito o gol, ao canal Sportv. Na sequência, ele teve de desconversar quando lhe perguntaram se Gabigol voltará mesmo ao Peixe. “Ninguém sabe”, falou Rodrigão, visivelmente constrangido.

Gabigol e Santos já se acertaram para o retorno do atacante ao clube. A operação, no entanto, ainda depende de um acerto com a Internazionale, da Itália, clube que é dono dos direitos econômicos do jogador.

O golaço de longa distância de Rodrigão surpreendeu a todos, já que ele costuma marcar de dentro da área, mas o atacante disse que foi algo pensado, pois ele já havia observado que o goleiro do Linense, Victor Golas, jogava adiantado.

“Já tinha olhado fazia tempo. O Vecchio tocou a bola, ela sobrou e eu fui feliz no chute”, comentou o centroavante.