
Jorge Sampaoli afirmou que só tomará decisão sobre futuro após conversa com o presidente do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
O Campeonato Brasileiro acabou, mas o torcedor santista segue sem saber qual será o futuro do treinador Jorge Sampaoli. Na entrevista coletiva depois da goleada contra o Flamengo, o técnico confirmou que terá uma reunião com o presidente José Carlos Peres para definir sua permanência ou não no clube.
“Tenho que analisar muito bem se fico no Santos, o panorama que temos. Temos quatro competições boas. Nos outros lugares não atendi nenhum. Oferta concreta não chegou nenhuma. Minha prioridade amanhã é me reunir com Peres e ver qual o melhor para mim e para o Santos”, comentou Sampaoli, que deixou claro que o lado pessoal não afetará sua decisão.
“Tenho que ser muito profissional nisso, não permitiria só desafio pessoal. Tem que passar muitas coisas com um time que está focado. Preciso ver se posso aportar no clube e na cidade. Isso eu terei certeza amanhã, esperemos. O único projeto que posso analisar agora é o Santos. Amanhã tenho certeza do que tenho, do que necessito e do que este grupo de jogadores necessitam para brigar no ano que vem. Este é um clube muito respeitado”, afirmou.
Sampaoli tem contrato com o Santos até o final de 2020, mas são fortes os rumores que ligam o treinador ao Racing (Argentina) e até ao rival Palmeiras. O técnico nega que tenha negociado com alguém.
Se, logo após a reunião, o Sampaoli anunciar a sua ida para o palmeiras, isso vai deixar uma mancha indelevel no seu currículo. Muita enrolação para anunciar algo que já está sendo ventilado há algum tempo pela imprensa. Se, por algum milagre, o Sampaoli resolver ficar (já que o Sampaoli, ao que tudo indica, não confia nas palavras do Peres), esses jornalistas, que cravaram o Sampaoli no palmeiras, vão ficar totalmente desacreditados.