
Wesley Carvalho chega para o Santos após passagem vitoriosa no Palmeiras (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)
Após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Santos terá um novo técnico para sua equipe sub-20: Wesley Carvalho, de 47 anos. Com isso, Elder Campos, que foi o treinador do time santista na Copinha, deve voltar para função de auxiliar. A informação inicial é do Uol e confirmada pelo DIÁRIO.
Carvalho se desligou justamente do próprio Palmeiras há cerca de cinco meses após três anos como técnico da equipe de juniores. Carvalho, inclusive, comandou o elenco profissional do rival santista em 2018, no duelo vencido por 3 a 0 contra o Paraná, fora de casa. Ele substituía Roger Machado, demitido dias antes.
Em nota divulgada à época, o Palmeiras explicou que sua saída aconteceu em “comum acordo”. Ele venceu o campeonato Brasileiro de 2018, a Copa do Brasil de 2019, além de torneios estaduais, como o Paulistão e foi peça importante nas subidas de Gabriel Menino, Patrick de Paula e Danilo para o profissional.
Elder Campos no Santos
Elder Campos deve voltar ao cargo de auxiliar no Peixe após o vice na Copinha. Em agosto de 2015, ele chegou à base da Portuguesa Santista para comandar a categoria sub-11, mas logo em seguida assumiu o time sub-15, pelo qual fez grandes campanhas no Campeonato Paulista entre 2016 e 2018.
No início de 2019 foi promovido ao time sub-17, chegando à segunda fase do estadual. Ao término da competição, novamente foi guindado à categoria seguinte, ficando à frente da equipe sub-20. Em junho de 2020, assumiu o time profissional da Briosa para a retomada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Elder chegou ao Santos na reformulação promovida por Orlando Rollo no final de 2020 como técnico da equipe Sub-17, mas deixou o cargo no meio do ano para virar auxiliar do Sub-20. Quando Edu Dracena chegou, o então técnico Thiago Lima recebeu férias e Elder assumiu.
Questionado em recente entrevista do DIÁRIO sobre as conversas que o definiram como técnico santista na Copinha e sobre os resultados ruins da base do clube na temporada 2021, Elder Campos preferiu não se pronunciar.
Que faça um bom trabalho, precisamos melhorar a base do santos, muitas experiências que não deram certo , tem que colocar gente mais competente pra comandar está molecada
As credenciais são boas.
Bem-vindo!
Torcedor é cabeça de vento. A ideia não era estanelecermos um padrão na base? Assim o desenvolvimento de todas as categorias seriam as mesmas. Categoria de base não é para ganhar campeonato de base, é para revelar jogadores para o profissional.
Parece que até que enfim teremos técnico de verdade, capaz de burilar talentos.
É isso aí! Vamos captando ótimos profissionais.
É necessário investir também em nossa estrutura, deixada de lado pelas diretorias anteriores.
Vai lá, meu Peixão!
A nossa estrutura da base é muito obsoleta, o Santos parou no tempo com essa ladrãozada que administrou o time. Mas é nosso DNA, investir pesado que logo teremos retorno maior.
Hoje em dia, base para dar resultado precisa de investimento. Faz muitos anos que o Santos não investe.. Estamos em desvantagem em relação aos clubes que mais estão revelando jogadores.
Um técnico experiente com bagagem; o Santos tem que ir atrás do que deu certo.
SE O ANGELO O LACAVA E MAIS ALGUNS QUE SUBIRAM PUDESSE JOGAR NÓS TERÍAMOS GANHADO ESSE JOGO COM FACILIDADE
Faltou o que sobrou no Palmeiras elenco, eles tiveram meia que já estão no profissional, Kaiky, Gabriel Pirani, Matheus Lima Lima, Renyer, Ângelo e Marcos Leonardo deveriam estar na copinha com eles a história poderia ser outra.
Diógnes; Sandro, Jair, Kaiky e Lucas Pires; João Victor, Ed Carlos, Gabriel Pirani; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa, com Rwan e Patati entrando no meio do jogo.
Seja bem vindo!
Que tenha autonomia, independência, discernimento na escolha e formação de novos jogadores!
Ruedas deveria ter dado linha, mandar Helder respirar novos ares!
Ao invés disso, arrumou uma boquinha, um lugar pra encostar, talvez até boicotar futuro trabalho!
Sandry e Zanocello teriam vaga nesse time.
Boa sorte ao novo técnico.
Nos últimos anos a base foi muito prejudicado pela má qualidade dos curiosos que assumiram o comando técnico. Agora o Santos precisa melhorar também a estrutura da base. No ano passado deu dó dos garotos tentando jogar num terreiro em São Bernardo e no matagal do estádio do Jabuca..