
Odair Hellmann ainda não conseguiu repetir a escalação do Santos no Paulistão (Crédito: Divulgação)
Após nove rodadas, o Santos ainda não conseguiu repetir uma escalação no Campeonato Paulista de 2023. Após o empate em 1 a 1 com o Santo André, o técnico Odair Hellmann lamentou os problemas que tem enfrentado na competição, com lesões e suspensões de muitos jogadores durante o torneio.
“Fico até com dificuldade porque minha ideia de jogo e time não se repetiu. Jogamos nove jogos em 32 dias, perdendo quatro ou cinco jogadores da espinha dorsal da nossa ideia. Aos poucos, estamos tentando construir. Você perde a espinha dorsal, chegam jogadores no espaço final, cada um com sua individualidade física e técnica. É um time que está tentando se construir em um campeonato muito difícil”, afirmou o treinador.
Na pré-temporada, o treinador trabalhou com o esquema 4-2-4 (ou 4-3-3), com Sandry e Dodi no meio-campo e Ângelo, Mendoza, Marcos Leonardo e Soteldo no ataque. Rodrigo Fernández, titular da posição, se recuperava de lesão. Dos seis, apenas Marcos Leonardo foi titular em todas as partidas. Soteldo se lesionou e não volta no Paulistão, Ângelo teve problemas particulares, Mendoza não teve um desempenho regular, Dodi já desfalcou a equipe por problemas musculares e Sandry por suspensão.
No total, o Peixe já teve 22 titulares diferentes e utilizou 29 jogadores diferentes na competição. Além de Marcos Leonardo, citado acima, apenas o goleiro João Paulo disputou todas as partidas.
Com tantas mudanças e trocas de esquema, poucos jogadores são titulares indiscutíveis no time. Nas laterais, João Lucas e Nathan se revezaram nos jogos e o primeiro parece estar um passo a frente na briga. Na esquerda, Lucas Pires aproveitou a lesão de Felipe Jonatan e foi titular nos oito primeiros jogos, mas não aproveitou as chances e deve perder a posição com a volta do antigo titular.
Na zaga, Maicon é titular absoluto para o técnico Odair Hellmann e seu companheiro já foi Messias, Bauermann e o recém-contratado Joaquim, que surge como favorito para a vaga de titular (mesmo sendo mais acostumado a jogar pelo lado direito).
No meio-campo, Dodi é o único jogador com posição garantida. Lucas Lima estreou bem contra o Santo André e deve ter uma sequência. O terceiro jogador do setor ainda é uma incógnita, com Sandry e Rodrigo Fernández, quando estiver recuperado de lesão, como favoritos para a disputa da vaga.
No ataque, apesar de ter apenas um gol na competição, Marcos Leonardo tem status de titular e as duas vagas ao seu lado estão em disputa, com Ângelo e Mendoza aparecendo como favoritos.
Leia também:
Marcos Leonardo é uma vergonha!!!
“Ain mais a bola não chega”
Qdo chega ele manda la na casa do krl
Mlk ruim da porra… passou da hora de trazer um 9 q goste de fazer gol, esse ML só gosta de ficar se enroscando nos zagueiros… precisa assistir mtos videos do Romário, Luiz Suárez, Cano e o Roni das peppas, centroavantes baixos, mas q sabiam (ou sabem nos casos do Suárez, Cano e Roni) se posicionar, não procuram o contato físico com os zagueiros, pelo contrário, sempre estão a 2 ou 3 passos de distância, viram os dois gols do Roni contra os gambás??? O cara tava atrás do Gil, nos dois lances, e pq nao está em contato com o Gil ele consegue facilmente se antecipar e fazer os gols…. Se fosse o ML estaria dando bundada no pau do Gil, se agarrando com ele, e a bola teria passado.
Infelizmente esse mlk é mais uma enganação da mídia
Pois é Thiago, como o petróleo em certos países, a base do Santos é benção e maldição.
Por causa de alguns, excelentes, jogadores que a base formou, criou-se a falácia de que toda hora vem um raio, uma jóia.
Quando o empresário levanta a bola eu até compreendo, ele vive disso, assim como a imprensa que vive de cliques.
O problema é que na maioria das vezes é a torcida ajuda a criar o problema.
O cara ouve falar do Fulano na base e já começa a pedir no time de cima, base é base, profissional é diferente. Sobressair na base não significa que vá virar jogador, frequentar seleção de base não garante que vá jogar em série A, ser filho de Beltrano não significa que saiba chutar uma bola.
O grande problema é que depois que se cria o mito, é muito difícil para a diretoria abrir mão do dinheiro de uma possível venda, é muito difícil para o treineiro deixar de escalar o pereba, e a própria torcida se divide em apoiadores e detratores dos meninos em função do péssimo aproveitamento do time.
O Maicon está ruim e a torcida pede o Zabala….
O Ruiz nem jogou e a torcida pede o Edcarlos….
O Lucas Pires (que a torcida pedia um dia desses) deixa a avenida aberta e pedem o FJ…ou o Keyvison….
Quem entra aqui todo dia sabe que a torcida já pediu TODOS os que agora são escrachados.
Perfeito seu comentário.
BEMO CENARIO TA PRONTINHO….
O SANTOS NAO PERDE DA PORTUGUESAA 20 ANOS NA VILA BELMIRO…
O RUEDA E PRESIDENTE E NA GESTAO DELE PERDEMOS TODAS AS INVECIBILIDADES QUE TINHAMOS CONTRA QQ TIME….
O TECNICO NAO SABE NADA DE ESCALAÇAO E NEM ESQUEMA TATICO…
TEMOS SANDRY. MARCOS LEONARDO. FELIPE JONATHAN. E JOAO PAULO….. FAZ ME RIR….
E VAMOS JOGAR PARA UNS CINCO MIL GATO PINGADO QUE NEM APOIAR O TIME SABEM….
ALGUEM AI DUVIDA QUE O MAXIMO QUE VAMOS CONSEGUIR VAI SER UM EMPATE COM AJUDA DA FPF……
TUDO TERRIVEL NAS MAOS DO SR RUEDA…
TRISTE ONDE ESTE SR TA COLOCANDO O SANTOS…. E EU ACREDITAVA NELE….
Outro dia havia a notícia da programação da semana do Santos, é ali ficou claro que o Santos não treina, essa cambada de jogadores preguiçosos e descompromissados treinam em um período e depois esse desgraçado desse técnico reclama que não tem tempo pra treinar, isso é um tapa na cara da torcida.
Não acho que o Bustos fez um grande trabalho, em termos táticos e técnicos, longe disso, mas ele tinha um mérito, NAO DAVA MOLEZA pra esses vagabundos, como fazia o Sampaoli, era treino todo dia em dois períodos, e o que aconteceu?
Essa cambada de vagabundos começaram a reclamar, em outras palavras, a fritar o técnico, sabemos bem como isso funciona, não demorou nada o técnico citado foi pra rua.
Eu acho que não basta mais apenas trocar de técnico, que é necessário também, o maionese estragada não tem a mínima condição de continuar no Santos, mas é urgente uma faxina nesse elenco, rescindir contrato, emprestar, vender, enfim, o Santos precisa se livrar de 10 a 15 no mínimo dos que compõe esse elenco patético, isso é muito, mas muito mais urgente do que contratar reforços, se não mudar o ambiente desse elenco fracassado, perdedor, sem personalidade, frouxo, afeminado, ridículo, horroroso, patético e sem vergonha, nada via mudar.
Mas o que esperar de uma direção que renova com o Camacho, reintegra o Pirani, quer renovar com o Maicon, contrata Messias, vende o patético, ridículo Ângelo pra torcida como joia, paga 12 milhões no Zénócego, 6 milhões no Nathan, US$ 1,6 no Carabajal, e por aí vai.
A situação é desesperadora!
Esse Odair é mais empacado que um burro ele deve ter alguma coisa com o Sandry e Marcos Leonardo pois não tira eles de jeito nenhum onde está o Patati e o Miguelito poxa vai ser burro lá de onde ele veio está na hora de começar um # fora Odair.
Somando-se o corolário de equívocos na escalação ao redundante fracasso obtido à frente da equipe era esperado ao menos que mostrasse humildade, reconhecendo que seu trabalho tem sido um fracasso. No entanto, assim como tantos outros, prefere recorrer a clichês manjados invés de assumir seus erros. Tudo muito fácil e previsível tanto quanto a certeza que a solução para a resolução dos problemas que afligem o clube começa pela renúncia imediata dessa diretoria executiva e do principal responsável pela barafunda, o indefectível síndico da massa falida.
O Odair deixa a desejar , mas cá entre nós o time do Santos pra ser ruim precisa melhorar 300% …
Até O globo esporte que é chapa branca e pega leve em todas as análises por conta dos interesses comerciais chamou o Santos de time de várzea depois do jogo contra o sto André
A deficiência técnica de alguns jogadores impossibilita qualquer análise mais profunda , peguem aquele lance que o “””” craque “””” Ângelo ( que tem média de gols 3x menor que a do edu Dracena ) deixou de ficar na cara do gol porque foi incapaz de dominar uma bola limpa , rasteira , sem marcação …
Outro dia o Lucas Braga , que até respeito mas é apenas esforçado furou um cruzamento dentro da pequena área …
É muito jogador ruim num mesmo elenco , técnico nenhum da conta de lidar com isso , não a toa estamos no sexto ? Sétimo ?
Aproveita e muda mais uma vez, Marcos Leonardo e Ângelo no banco já