
Renato atuava como coordenador da base do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos anunciou na noite desta segunda-feira o desligamento do ex-jogador Renato Florêncio de suas funções no clube. No comunicado, o clube lembrou toda a contribuição de Renato como jogador e dirigente, exaltando toda sua história.
Depois de encerrar a carreira, o ex-volante passou por algumas funções dentro do clube, como gerente de futebol, coordenador da base e coordenador de desenvolvimento. Renato, no entanto, pouco apareceu nas funções.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos FC informa que o profissional Renato Florêncio foi desligado de suas funções nesta segunda-feira (1º). O Santos agradece a sua valiosa contribuição, dentro e fora dos gramados, um verdadeiro ídolo na nossa história. Infelizmente, porém, essa decisão foi necessária diante do atual cenário financeiro que atravessa o Clube.
É UMA PENA, PORQUE RENATO TEM MUITA EXPERIÊNCIA, A PASSAR PARA ESSA JUVENTUDE.
EXCELENTE PROFISSIONAL.
PARABENS RENATO
TENHO CERTEZA QUE QUANDO A SITUAÇÃO MELHORAR VC VOLTA.
Exemplo de homem de jogador de pessoa. Mas cada um no seu lugar. Renato não desenvolveu nenhum trabalho fora de campo que poderia dar condições de ficar.. cada um no seu quadrado. Ídolo eterno.
Essas diretorias que deixar o Santos em uma situação dessas, de ir para a cadeia!
Sou fã do Renato, mas a vida tem q seguir e o Peixe tem q se levantar de novo. APOIO total ao Rueda nas decisões. Renato agradecemos por tudo que fizeste pelo Santos.
Não entendi o cara e o Santos
Renato jogador é uma coisa. Renato dirigente é completamente desnecessário. O desligamento foi natural e tranquilo.
Eu fico triste com a notícia porque Renato e gente boa, uma pessoa do bem e identificado com o clube. Porém, e preciso sacrifícios para se reduzir custos ao máximo com o menor impacto possível no time principal. E aí, quando não há mais gordura, tem-se que cortar na carne com cuidado e critério cirúrgicos para não se mutilar o matar o paciente.
Nesse período em que esteve como diretor/ coordenador, nunca ficou claro qual a real função do ex-jogador. No período de turbulência administrativa, ficou apagado. Aparições apenas para posar para fotos e nos treinos, participando do rachao. Um clube que está em dificuldade financeira não pode manter um funcionário sem que haja a real necessidade do trabalho do profissional.
O Renato sempre foi um íconje no Santos. Um Ótimo jogador, inteligente, tranquilo, nunca foi de aparecder, como dizia Luciano do Vale “jogava de terno e grabata”., é uma pena que o Santos não possa mante-lo, pois elementos como ele, Serginho Chulapa, são a cara do Santos e infelizmente quem perde é a bade, pois quem não gostaria de contar com os ensinamentos, conselhos e dicas que esses elementos proporcionam para a base? Obrigado renato por tudo, que Deus o abençoe em sua jornada.