Walison, Madalena com orgulho, é a esperança de gols do Peixe (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Santos encara o Mirassol nesta quinta-feira, às 21 horas, em Novo Horizonte, na busca por uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de juniores apostando no artilheiro do sertão, Walison Madalena.

Titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Aarão Alves, o atacante fez o primeiro gol na competição na vitória sobre o Novorizontino e agora espera deslanchar.

“ A confiança vai lá em cima. Já entro no próximo jogo sabendo que posso fazer outro gol. Sou grato pela confiança do professor Aarão. Espero que a gente consiga ganhar a próxima partida e passar de fase”, afirmou o jogador.

Walison nasceu na cidade que leva no nome, Madalena, município com 20 mil habitantes no sertão do Ceará. Distante 188km da capital Fortaleza. E o artilheiro afirma ter muito orgulho das suas raízes.

“Todos os jogadores que saíram da minha cidade não quiseram levar o nome de Madalena. Eu falei “não, serei o único cara que vou levar e ter orgulho”. Quero que as pessoas me chamem de Madalena. Minha cidade é pequena, humilde, mas todo jogo (do Santos) tem telão na praça. Por isso levo o nome dela. Quando chego lá minha família e amigos me procuram, é uma coisa boa, não tem explicação. É um orgulho que tenho”, afirmou Walison.

No Ceará, o jogador chegou a defender a equipe profissional do Tiradentes, mas encarou com naturalidade a troca para as categorias de base do Santos. Agora esperar ter uma chance de jogar entre os profissionais.

“O Santos é um time que a gente tenta dar o seu melhor para subir ao profissional. Lá (Ceará) a condição não era muito boa, e aqui tem condição de tudo, campo bom, bola boa. Lá não era assim. Eu fiz a escolha certa. Espero um dia ter uma oportunidade no profissional e ser muito feliz”, afirmou Walison Madalena.

Para a partida desta noite, o técnico Aarão Alves não poderá contar com o zagueiro Vitor Mendes, expulso diante do Novorizontino. Em compensação, o volante Guilherme Nunes poderá voltar ao time. A tendência é a utilização de Wagner Leonardo (que jogou como volante na vaga de Nunes diante do Novorizontino) na zaga para a volta de Nunes ao meio-campo do Peixe. O time deve ser: Renan, Vinícius Balieiro, Wagner Leonardo, Kaíque Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes, Calabrês, Giovane e Taílson; Alexandre Tam e Walison Madalena.

A partida entre Santos e Mirassol terá transmissão ao vivo da Espn.