Rosana, Monique, Allana e Chu foram apresentadas oficialmente nesta quarta-feira. Contratações foram antecipadas pelo DIÁRIO (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

O Santos confirmou na tarde desta quarta-feira a contratação de quatro atletas para reforçar as Sereias da Vila na temporada 2018. Conforme o Diário do Peixe tinha adiantado no dia 19 de fevereiro, as atacantes Allana e Chu, a meio-campista Monique Peçanha e a lateral Rosana chegam para o time da técnica Emily Lima que sonha conquistar esse ano as três importantes competições que disputará: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Monique, de 31 anos, e Rosana, de 35, são as mais experientes. Ambas têm passagens pela Seleção Brasileira e no ano passado defenderam o Corinthians, quando conquistaram a Libertadores com o arquirrival do Peixe.

“Já passei por outros grandes clubes, mas faltava o Santos. É o time mais conhecido do futebol feminino. Vou defender essa camisa com muita garra, com empenho total. O grupo e a comissão técnica são muito fortes”, disse Rosana, que teve seu discurso complementado pela companheira Monique.

“É uma conquista diferente, difícil de acreditar. Estou muito feliz com o convite da Emily e estar em um clube tão profissional é muito bom. A torcida pode esperar empenho total, garra e muita vontade. Podem esperar o melhor de mim sempre”.

A grandeza do Peixe também foi comentada por Allana na assinatura do contrato. A atacante, de 27 anos, é outra atleta que defendeu o Corinthians no ano passado.

“Estar aqui significa uma conquista pessoal muito grande. O Santos tem uma grande tradição no futebol feminino e estou muito feliz por agora fazer parte das Sereias da Vila. Os torcedores podem esperar muita dedicação e seriedade. E como atacante, podem esperar gols”, disse Allana.

Já Chu é uma velha conhecida da torcida do Peixe. A atleta, que jogou no clube em 2001, está de volta à Vila e com fome de títulos após defender o São José.

“Nesse meu retorno pretendo fazer o meu melhor. Vou me dedicar muito para chegar nos nossos objetivos, que são os títulos. Não sou de desistir de nenhuma bola e vou fazer de tudo para honrar essa camisa”, finalizou Chu, de 27 anos.