Marinho, Santos

Marinho deve ser poupado na partida contra o Athletico-PR (Ivan Storti/Santos FC)

Com os retornos de Sandry, Jean Mota, Alison, Diego Pituca, Jobson e Alex, o Santos fez nesta sexta-feira seu último treino antes de embarcar para Curitiba, onde enfrenta o Athletico Parananese no sábado. Os jogadores cumpriram os 10 dias de isolamento exigidos pelo protocolo da CBF, realizaram exames cardiológicos e foram liberados. Luan Peres e Ângelo são os únicos jogadores ainda afastados por Coronavírus.

Apesar dos retornos, segue existindo uma grande indefinição sobre o time que entrará em campo no Paraná. A tendência é que boa parte dos jogadores seja preservada, pensando no duelo contra a LDU, na terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A preocupação da comissão técnica é com o desgaste do pouco intervalo entre os jogos e os efeitos da altitude.

Os titulares que estavam afastados por Covid devem ser preservados, assim como nomes importantes do time como Marinho, Soteldo e Felipe Jonatan. Um que deve voltar é o goleiro João Paulo, para ganhar ritmo antes de jogar na altitude. Quem não for entrar em campo contra o Athletico Paranaense fará um treinamento em Curitiba, neste sábado.

A indefinição existe inclusiva no comando técnico. Com Cuca e Cuquinha ainda afastados, Eudes Pedro e Marcelo Fernandes são opção para comandar a equipe, o Santos ainda não confirmou quem será o escolhido.

Um possível time tem: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Laércio e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Ivonei e Sandry (Lucas Lourenço); Arthur Gomes, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Santos e Athletico Paranaense se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba, no sábado, às 19h. O Peixe ocupa a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, já o Athletico está na zona de rebaixamento, em 10º, com 25.