Santos estreia na segunda fase da competição (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos estreia na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 neste sábado (18). Os mais novos, comandados por Raphael Bahia, enfrentam o Olímpia, no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, às 9 horas. Já os mais velhos, de Elder Campos, duelam com o Barretos, no Estádio Municipal Antônio Gomes Martins, às 11 horas.

A categoria Sub-15 está no Grupo 16 ao lado de Ferroviária, Olímpia e Botafogo-SP. O Sub-17 também está no Grupo 16, mas ao lado de Ferroviária, Barretos e Tanabi.

Nesta fase, as 32 equipes são então divididas em 8 grupos (4 times em cada) que também se enfrentarão entre si em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo avançarão para a terceira fase. Os 16 times permanecentes serão então divididos em 4 grupos (4 times em cada) que se enfrentarão entre si em turno e returno, classificando os dois primeiros colocados de cada grupo.

Nas quartas de final, as oito equipes serão divididas para o mata-mata com jogos de ida e volta. Segue neste modelo até a grande final da competição.

Na primeira fase, o Sub-15 somou sete vitórias e uma derrota com 27 gols marcados e apenas 3 sofridos. Um aproveitamento de 87% na primeira fase. Já o Sub-17 teve cinco vitórias e três empates com 34 gols marcados e apenas 3 sofridos. Um aproveitamento de 75% na primeira fase.

Confira os resultados do Santos no Paulista Sub-15:

  • Santos 5 x 1 Mauá – Luca Meirelles (3), Vinícius Lica e Arthur
  • Portuguesa Santista 0 x 2 Santos – Luca Meirelles e Murillo
  • Santos 3 x 0 Jabaquara – Luca Meirelles (2) e Isac
  • Mauaense 1 x 0 Santos
  • Mauá 1 x 2 Santos – Pepê Firmino (2)
  • Santos 5 x 0 Portuguesa Santista – Luca Meirelles (3), Ryan e Mateus Xavier
  • Jabaquara 0 x 4 Santos – Vinícius Lira, Luca Meirelles, Pepê Fermino e Murillo
  • Santos 6 x 0 Mauaense – Mateus Xavier (2), Isac (2), Luca Meirelles e Murillo

Confira os resultados do Santos no Paulista Sub-17:

  • Santos 10 x 0 Mauá – Rodrigo Cezar (3), Deivid (2), Bernardo (2), Matheus Lima, Lenin e Felipe Campos
  • Portuguesa Santista 1 x 5 Santos – Matheus Lima (de pênalti), Deivid, Lenin, Gabriel Bontempo e Arthur
  • Santos 5 x 0 Jabaquara – Pedro Amarante (2), Deivid, Bernardo e Matheus Lima
  • Mauaense 0 x 0 Santos
  • Mauá 1 x 1 Santos – Rodrigo Cezar
  • Santos 7 x 0 Portuguesa Santista – Deivid (3), Matheus Lima, Rodrigo Cezar, Gustavo Henrique e Lucas Yan
  • Jabaquara 1 x 1 Santos – Gustavo Henrique
  • Santos 5 x 0 Mauaense –  Deivid (3), Bernardo e João Chermont