O skatista Guilherme Parada vai disputar as próximos competições representando o Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Febre mundial entre os jovens, o skate é um esporte que a cada ano conquista milhares de fãs no Brasil, sejam meninos ou meninas. São várias as categorias, street, vertical, freestyle, entre outras, e buscando cada vez mais expandir o nome do Santos a novos horizontes o clube anuncia a contratação de Guilherme Parada como atleta patrocinado.

Natural de Santos, Guilherme, de 17 anos, é uma das jovens promessas do Brasil que sonha em participar das Olimpíadas. No Japão, em 2020, o skate estreará como esporte olímpico.

“O skate terá uma grande visibilidade e com certeza se desenvolverá muito. Estou treinando bastante para estar lá”, diz Guilherme, primeiro atleta do skate patrocinado pelo clube. “Estou muito feliz por representar o Santos FC no meu esporte. Será uma experiência nova na minha carreira. Quero conquistar bons resultados para honrar essa camisa”.

Apesar de jovem, Guilherme já coleciona títulos na carreira como atleta amador. Em 2015, foi campeão do Circuito Estadual Mineiro e no ano seguinte foi campeão paulista. Já em 2017 conquistou o Festival de Skate Sesc Verão Amador e o Festival Skate Contest Amador.

“Comecei em 2010, no quintal de casa mesmo. Ganhei gosto pelo esporte. Meu pai achou que tinha talento e me levou para as pistas de skate. Desde então treino bastante”, comenta Guilherme, que atua na modalidade skate street.