
O atacante Marinho fez o gol de empate do Santos contra o Grêmio (Crédito: Ivan Storti/santosFC)
Com mais uma atuação animadora, o Santos empatou em 2 a 2 com o Grêmio na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Marcos Guilherme e Marinho.
Com o resultado, o Santos subiu para a 10ª colocação, com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, em Santos.
O jogo
O Grêmio abriu o placar logo aos três minutos. Rafinha cruzou da direita, Victor Bobsin ajeitou de cabeça e Diego Souza, entre os zagueiros do Peixe, finalizou sem dar chances ao goleiro João Paulo.
Apesar da desvantagem, o Santos tomava conta do jogo, com muito mais posse de bola, mas tinha dificuldade para criar as jogadas. A situação só mudou aos 28 minutos. Camacho desarmou Matheus Henrique no meio-campo, tabelou com Marcos Guilherme e deixou o atacante na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro Gabriel Chapecó para empatar a partida.
O Santos seguiu melhor em campo, mas em uma falha na saída de bola o Grêmio fez o segundo. Aos 41 minutos, Pará deu passe na fogueira para Luiz Felipe, o zagueiro tentou tirar, mas chutou em cima de um adversário, Diego Souza aproveitou, avançou e deu belo passe para Matheus Henrique empurrar para o gol.
O filme do primeiro tempo quase se repetiu no segundo. Logo com um minuto, Ferreira recebeu na área e chutou na saída de João Paulo, mas o goleiro santista fez grande defesa e salvou o Peixe.
O Santos seguiu com mais posse de bola e em busca do empate. Aos 14 minutos, o técnico Fernando Diniz colocou em campo o uruguaio Carlos Sánchez, que voltou aos gramados oito meses após realizar uma cirurgia no joelho.
Aos 30 minutos, Sánchez deu lindo passe para Kaio Jorge na área, o atacante rolou para Marinho, que chutou de primeira, mas errou o alvo. Dois minutos depois, o Rei da América acertou o pé. Aos 32, Marinho recebeu na direita, cortou para o meio e soltou a bomba para marcar um golaço.
O Grêmio partiu com tudo em busca da vitória. Aos 35 minutos, o goleiro João Paulo salvou o Peixe mais uma vez em cabeçada de Ferreira.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 2 SANTOS
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 24/6/2021 – 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Diego Souza (GRE) e Camacho, Marinho e Jean Mota (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Diego Souza (3’/1ºT) (1-0), Marcos Guilherme (28’/1ºT) (1-1), Matheus Henrique (41’/2°T) (2-1), Marinho (32’/2ºT) (2-2)
GRÊMIO: Gabriel Chapecó, Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Victor Bobsin, Thiago Martins e Matheus Henrique (Jean Pyerre, aos 42’/2ºT); Léo Pereira (Douglas Costa, aos 25’/2ºT), Diego Souza (Ricardinho, aos 42’/2ºT) e Ferreirinha . Técnico: Thiago Nunes
SANTOS: João Paulo, Pará (Madson, aos 16’/2ºT), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga, aos 16’/2ºT); Alison (Camacho, aos 19’/1ºT), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez, aos 14’/2ºT); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz
A diferença de Sanches para Pirani é brutal. É torcer para o uruguaios readquirir forma física logo.
O texto da matéria diz que o Pará deu um passe na fogueira para o Ruim Felipe. Ele, Ruim Felipe, errou bizonhamente.
O author da Materia esta certo. Para error, LF tentou consertar, nao deu. Fumou algo estragado durante o jogo?
Que bom só falta machucar o LF,já que o PARÁ e o Alisson estão fora por um bom período .
Modinha.
Isso mesmo Serginho, o péssimo do Luiz Felipe que errou grotescamente.
Concordo 100% Gil. L Felipe fez vários desarmes e recebeu uma bola na fogueira, mas sabemos que é mais um jogador que a torcida oega no pé. Na minha opinião veio copo meio cheio também
Treineiro de sofa. Sabe nada.
Santos pegando corpo e entrosamento.Camacho e Sanchez elevam e muito a qualidade no meio de campo. Jean Mota pode ser uma boa alternativa para a lateral esquerda pois FJ continua devendo.O LF falhou no gol, mas foi mais merito do rival que pressionou com 2 e ele ficou sem opçao de passe…tentou cavar lateral e nao deu, mas no resto jogou bem. Estamos 6 pontos atras do lider e melhorando a cada jogo.Vamos Peixe!!
Estamos melhorando com a bola.no pé, mais na hora de marcar o time ainda esta atrapalhado, mais a tendencia é melhorar, vamos torcer
Zanocelo e um jogador diferenciado. Assim que entrar, vai ser dono da posição.