
Santos lançou um programa de consórcio (Crédito: Divulgação)
O Santos lançou um programa de consórcio em parceria com a Ademicon. O chamado Consórcio do Peixe tem formato 100% digital. A empresa é especialista na área e uma das cinco maiores do segmento no Brasil, incluindo os bancos. O objetivo do novo produto é tornar a modalidade financeira uma fonte de receita extra recorrente para o clube e proporcionar a conquista de diferentes projetos de vida pelos torcedores e simpatizantes santistas.
O novo produto surge para o mercado no modelo de negócio chamado de CaaS Digital (Consortium as a Service), por meio do qual a Ademicon estabelece parcerias com grandes marcas para a comercialização online de cotas de consórcio no formato white label, porém como plataforma em grupos compartilhados. Uma das frentes desse formato estratégia é a experiência ominichannel e totalmente personalizada aos clientes.
“Estamos muito felizes em anunciar essa nova parceria e principalmente um produto dedicado ao torcedor santista. O Consórcio do Peixe é um projeto construído em conjunto com o nosso parceiro oficial Ademicon, empresa referência no segmento de consórcios e investimentos. Enxergamos a possibilidade de uma relação promissora. Além dos valores garantidos para uso da licença da marca e outros direitos de marketing, a operação do Consórcio do Peixe trará uma remuneração extra através de variável, conforme adesão dos torcedores aos planos oferecidos. Esse projeto reforça a nossa estratégia e objetivos para geração de novas fontes de receita ao clube”, afirmou Caio Lacerda, Head Comercial do Santos.
Assim, a parceria da Ademicon com o Santos foi desenvolvida com foco nos sócios e simpatizantes e oferece créditos de consórcio de veículos que variam de R$ 36 mil a R$ 422 mil para a compra de carros, motos e até mesmo caminhões. A contratação dos planos é pelo site consorciodopeixe.com.br, com atendimento por telefone, chatbot e e-mail para o esclarecimento de dúvidas antes da adesão.
“O consórcio foi criado no Brasil para democratizar o acesso ao crédito para os brasileiros, que são apaixonados por futebol e carros. Com o Consórcio do Peixe, oferecemos um produto exclusivo, sem juros, flexível e com identidade própria aos torcedores do Santos. E a Ademicon conta com diferentes valores de crédito e parcelas para atender às necessidades e realidades orçamentárias de cada cliente”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
“O Santos é um dos clubes mais conhecidos do mundo, berço do Rei do Futebol e revelador de grandes talentos. Pretendemos vender cerca de R$ 5 milhões em créditos com o Consórcio do Peixe até o final deste ano”, complementa a executiva da Ademicon.
Atualmente, o segmento de veículos representa aproximadamente 12% do volume da carteira da companhia, e de janeiro a abril deste ano, foi responsável por R$ 600 milhões em créditos comercializados. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro trimestre de 2023, o consórcio de veículos representou 15,8% do total de créditos comercializados pelo sistema como um todo no período, com uma alta de 22%, em relação ao ano anterior.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem mais de 30 anos e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços.
Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba, o Consórcio Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa.
Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e os fundos Treecorp Investimentos e 23S Capital em sua estrutura societária, conta atualmente com 162 unidades de negócio distribuídas em 20 estados e no Distrito Federal.
Leia também:
O Santos em parceria com a Walter Torre poderia lançar consórcio pra camarotes e cadeira numerada, creio que daria muito resultado!
GOSTARIA QUE TDO ISSO REFLETISSE EM BENEFICIO AO SANTOS MAS NAO CONSEGUI VER ATE AGORA TANTOS GANHOS ASSIM COM TANTA PARCETIA QUE O SANTOS FEZ, ESPERO QUE ESSA POSSA GERAR FRUTOS A AMBOS OS LADOS…ESPEREMOS NE…
Concordo com o Luiz Roberto, que o SFC tivesse retorno nestas parcerias, elas ocorrem e não sabemos quanto o santos leva, só que alguém será beneficiando e nunca é o SFC, uma pena termos grandes marcas, ídolos e não sabermos usar, e não é só o SFC, o Brasil é assim, lamenbável..
Segue uma ideia pro FSC e qqer clube ganhar uma grana, criar um APP de apostas do próprio clube e vincular a medida de apostas de baixo valores, sorteios de ingressos, camisas, olha q seria melhor do que deixar estes BEts da net ganharem e o clube nada levar…
Patrocinio em camisas é pouco, cada um deveria pagar um % aos clubes isso sim, ganham e os clubes nada …
Se o clube faz parceria, é criticado, se não faz, é criticado também. Não dá pra entender esse tipo de torcedor.
CERTINHO SUA ANALISE SILVANO, PENA QUE NAO SABEMOS NUNCA A REALIDADE QUANDO FICAMOS SABENDO JA E TARDE FOI MAIS UMA BARCA FURADA..VAMOS VER SE DA CERTO ESSA…. INFELISMENTE O TIME TABEM NAO AJUDA A ESTIMULAR GRANDES PARCEITOS E A IMAGEM DO SANTOS TA ARRANHADA COM OS ULTIMOS ACONTECIMENTOS…
Ola, muito bom seu conteúdo, caso você ainda não conheça tem um novo software chamado Programa PCG com ele você consegue dobrar suas visitas em sua pagina, pode anunciar automático em mais de 350 sites classificados, o link do programa é esse https://pcg.onlinerenda.com.br By By.