Chulapa é uma das estrelas do Santos Classics (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos lançou oficialmente no último domingo seu projeto de equipe masters, que se chama Santos Classics. Em uma ação do programa de torcedor Sócio Rei, 25 fãs do Peixe puderam jogar na Vila Belmiro com atletas que brilharam no passado.

O novo time de veteranos do Peixe disputará amistosos e torneios oficiais no Brasil e exterior. A equipe também participará de eventos do clube. A estratégia da direção santista é promover o nome do clube com os craques do passado.

“O Santos Classics é a equipe de masters do Santos Futebol Clube, que tem como objetivo valorizar os ídolos que defenderam e honraram as cores do Peixe por muitos anos e criar um novo canal de receitas para o clube. Os jogadores já se reuniam informalmente para disputar algumas partidas e foi a partir deste ponto que surgiu a ideia de formarmos o time. Agora reunimos os ex-atletas de forma oficial para representar o Santos, fazendo com que a torcida santista tenha mais contato com seus ídolos”, declarou Daniel Gonzalez, responsável pelo Santos Classics.

Nesse primeiro jogo, participaram da festa com os torcedores ídolos de diferentes gerações, como o lendário ponta Edu, das décadas de 60 e 70, o atacante Serginho Chulapa, que marcou o gol do título Paulistão de 84, e os atacantes Guga e Camanducaia, que brilharam em épocas diferentes dos anos 90, entre outros. E o time mostrou estar em forma e bateu os sócios do clube por 8 a 1.

“O Santos Classics é composto por ex-atletas que marcaram a trajetória do Santos Futebol Clube em diferentes momentos de nossa rica e gloriosa história. Sem dúvidas esta novidade ajudará a promover ainda mais nossa marca e nossa história Brasil e mundo afora. E é claro que o pontapé desta grande ação teria que contar com a participação de nosso associado, vital na rotina e no crescimento do Santos”, comemorou Orlando Rollo, vice-presidente do Peixe.

A partida realizada no domingo na Vila Belmiro foi aberta ao público, que só precisou doar um pacote de ração animal para acompanhar os craques do passado. Toda a arrecadação será destinada à Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida).