A equipe sub-20 do Santos continua em um momento ruim (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos deu sequência na tarde deste sábado à sua série de partidas sem vitória no Campeonato Paulista Sub-20. A equipe alvinegra visitou o São Bernardo FC e o máximo que conseguiu foi um empate. O confronto, disputado em São Bernardo do Campo, terminou com o placar de 2 a 2.

Com isso, os Meninos da Vila completaram cinco partidas seguidas sem ganhar. Na verdade, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi venceu apenas na estreia, contra o fraco Taboão da Serra (um ponto em seis rodadas), e depois não ganhou mais. Neste sábado, o Peixe abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Lucas Minele e Yuri Alberto, mas levou o empate depois do intervalo – o segundo tento da equipe do ABC foi marcado aos 44 minutos.

O Santos agora é o penúltimo colocado do Grupo 5 da competição, com apenas cinco pontos em seis rodadas – está à frente apenas do Taboão da Serra. A distância que separa o Peixe do Corinthians, líder da chave, é de incríveis 11 pontos.

No Paulista Sub-20, classificam-se para a segunda fase os quatro primeiros de cada grupo e os quatro melhores quintos colocados. No momento, o Peixe está só dois pontos atrás do quarto de sua chave (justamente o São Bernardo FC), o que significa que ainda há grande possibilidade de avançar no torneio.