Ele se dá bem com as redes: dois dias antes da estreia na Copa Nike, anotou os dois gols do empate com a Portuguesa Santista na estreia no Paulistão; em Jarinu, Marcos Leonardo já fez cinco gols em quatro partidas (Crédito: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

O time sub-15 do Santos segue enchendo os olhos do torcedor na Copa Nike, principal competição da categoria no país. Na tarde desta quinta-feira, em Jarinu, a equipe do técnico Emerson Ballio bateu o Internacional por 3 a 0, gols de Marcos Leonardo (2) e Renyer.

Com o resultado, o Santos se garantiu como líder do grupo, com dez pontos, e se classificou para as semifinais da competição com uma rodada de antecipação. O Atlético-PR, segundo colocado, tem sete pontos, mas mesmo que alcance o Peixe em número de pontos, ficaria atrás por conta do confronto direto – primeiro critério de desempate na competição – que terminou em 3 a 0 para o Santos.

A campanha do Peixe até aqui é quase perfeita: foram nove gols marcados e apenas um sofrido, com três vitórias e um empate. Os principais destaques da equipe até aqui são os atacantes Marcos Leonardo, com impressionantes cinco gols em quatro partidas, e Renyer, com dois gols.

Já classificados, os peixinhos voltam a campo nesta sexta-feira, às 15h20, para enfrentar o Vitória, lanterna do grupo com apenas um ponto ganho.