
Santos goleou o Juventude por 4 a 1 na Vila (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos goleou o Juventude por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (10). A equipe não vencia por 3 gols de diferença desde maio, com o técnico Fabián Bustos, quando venceu o Coritiba por 3 a 0, também na Vila, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Ainda na Era Bustos na Vila, o Peixe também marcou 4 gols em maio goleando o Cuiabá por 4 a 1 pelo primeiro turno do Brasileirão.
Na temporada, chegou a marcar 3 gols em uma mesma partida sobre a Universidad Católica (3 a 2) pela Sul-Americana, diante o Água Santa (3 a 2) e a Ferroviária (3 a 3) ambos pelo Paulista e contra o Salgueiro (3 a 0) na pela primeira da Copa do Brasil).
Dos 56 jogos da temporada, o Santos marcou 69 gols e sofreu 61, com saldo de 8 gols. No Brasileiro, foram 31 jogos com 36 gols pró e 29 contra, um saldo de 7 gols. O artilheiro do Alvinegro na temporada é o atacante Marcos Leonardo com 19 gols, sendo 11 na competição.
Parabéns a todos.
Acredito que muitos “torcedores” santistas vão parar aos poucos de pegar no pé dos meninos como o Ângelo. O que esse piá joga, é brincadeira. Pegavam no pé dele, mas é difícil jogar e procurar o jogo sozinho. Agora, com mais jogadores auxiliado ele como foi no segundo tempo contra o Juventude, olha como ele se destacou.
Miguelito e Edcarlos também foram muito bem. Espero que parem de insistir com Sánchez e Luan e escutem mais a torcida sobre esses e outros jogadores. Agora, é só não comprarem o Zanocelo e continuar aprimorando a escalação.
Pra cima deles, Santos!