Projeto de Retrofit da Vila pode custar até R$ 237 milhões (Crédito: Reprodução)

Enquanto aguarda uma manifestação concreta do grupo Bolton, o Santos pensa em alternativas para viabilizar o projeto de Retrofit da Vila. Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Na Geral, da Kiss FM, o presidente José Carlos Peres afirmou que a ideia é setorizar o estádio e cada área ganhar um patrocinador.

A própria Vila Belmiro já teve um setor com naming rights no passado, com o “Setor Visa”.

“A ideia é dividir o estádio em dez setores e vender cada um deles. O pré-projeto termina em 40 dias. É o primeiro passo. Depois, vamos ao mercado”, afirmou o presidente.

No dia 11 de julho, em reunião no Conselho Deliberativo do Santos, o arquiteto Arthur Katchborian apresentou o anteprojeto do Retrofit da Vila Belmiro. O novo estádio teria a capacidade para até 20 mil pessoas e um custo que poderia chegar a R$ 237 milhões.

No encontro, o advogado do Bolton Group evitou perguntas sobre o modelo de parceria com o clube. O presidente José Carlos Peres afirmou que a ideia inicial era fazer um empréstimo sem juros ao Santos para uma parte da obra e outra parte seria deduzida dos naming rights do estádio.

Leia também: Peres descarta lutar por reeleição no Santos

O DIÁRIO tentou um contato com o CEO do Bolton Group, Roberto Diomedi, mas ele não respondeu as perguntas até a publicação da matéria. Ele era esperado para vir ao Brasil em julho, mas ainda não apareceu.

Ao Na Geral, o presidente José Carlos Peres destacou a importância do retrofit da Vila. Como o DIÁRIO mostrou nesta segunda, mesmo com todos os ingressos vendidos para os dois últimos jogos e para a partida contra o Fortaleza, o Santos tem a terceira pior média de público do Brasileirão.

“Retrofit é necessário. Todos os grandes clubes do mundo tem arena e Santos não pode ficar fora. A média de público do Palmeiras era entre 12 e 15 e agora é 35, 40. Uma mini-arena com certeza aumentará a média para 15, 20 mil”, afirmou o presidente.

Perguntas e respostas sobre o projeto de Retrofit da Vila