A atacante Sole Jaimes foi titular na partida contra o São Paulo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A história se repetiu mais uma vez. As Sereias da Vila colecionam mais uma eliminação após estarem vencendo uma partida como mandante.

Na manhã deste sábado, a equipe do Peixe fez o clássico contra o São Paulo pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Depois de perderem o primeiro confronto por 3 a 2, as Sereias empataram hoje em 2 a 2 com o time do Morumbi e deram adeus a possibilidade do quinto título estadual do Peixe. Os dois clássicos foram disputados no Pacaembu, com a primeira partida só com torcida são-paulino e hoje só santistas.

Ainda no primeiro tempo, o Santos abriu 2 a 0, placar que o dava a classificação para equipe. Mas o time santista ainda tomou um gol no final da primeira etapa e o segundo nos 45 minutos finais, perdendo a chance de chegar na grande decisão. Os gols alvinegros foram anotados por Sole Jaimes e Ketlen.

No começo do mês, as Sereias foram eliminadas do Campeonato Brasileiro precocemente na fase quartas de final pela Ferroviária. Depois de vencerem o primeiro jogo fora de casa, o time do Peixe perdeu em Ulrico Mursa de virada e acabou eliminado da competição nos pênaltis.

No final do ano passado, no mês de dezembro, o time santista também perdeu nos pênaltis a final da Copa Libertadores jogando no Brasil. A equipe vencia a equipe colombiana do Atlético Huila, mas tomou o empate e, nos penais, também viu o título continental escapar.

Com essa nova eliminação das Sereias no Campeonato Paulista, o Santos não tem mais competições para disputar na temporada e o clube anunciou que agora iniciará o planejamento do próximo ano.