
Ketlen fez dois dos quatro gols das Sereias contra o Flamengo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)
As Sereias da Vila não tomaram conhecimento do Flamengo no mata-mata e estão na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023! Após vencer por 3 a 1 no duelo de ida, em Volta Redonda, o Santos agora goleou a equipe carioca por 4 a 1 na manhã deste domingo (25), na Vila Belmiro, confirmando a classificação sem dar brecha para o rival. O Rubro-Negro abriu o placar com Leidiane, mas o Peixe virou com gols de Ketlen (2), Bia Menezes e Camila Martins.
Com a vaga garantida, as comandadas de Kleiton Lima aguardam a definição do duelo entre Corinthians e Cruzeiro para saber quem será o adversário na semifinal do Brasileirão. As rivais paulistas têm a vantagem pela vitória por 2 a 1 na ida e o jogo de volta acontece nesta segunda (27), às 18h30, no Parque São Jorge.
Após a definição das quartas, o torneio nacional terá uma pausa para a disputa da Copa do Mundo Feminina e as semifinais acontecerão apenas a partir do dia 26 de agosto. Antes disso, porém, as Sereias ainda têm um compromisso pelo Paulistão Feminino e recebem o Taubaté nesta quarta-feira (28), às 19h, em Barueri, pela 8ª rodada.

O jogo – Mesmo com a boa vantagem construída no primeiro jogo, as Sereias começaram pressionando na Vila Belmiro. Logo aos 6 minutos, Thaisinha cobrou falta com muita categoria e balançou o travessão da goleira Bárbara. No lance seguinte, Gi Fernandes lançou para Cristiane, que bateu firme e assustou a equipe rival.
Quem abriu o placar em Santos, porém, foi o Flamengo. Em rápido contra-ataque, Crivelari recebeu na ponta direita aos 17 minutos e cruzou para Leidiane empurrar para o gol vazio. O Peixe não se abateu com o tento sofrido e respondeu na sequência.
Aos 21, Bia Menezes cobrou escanteio pela direita na primeira trave e Ketlen, sempre ela, se antecipou e cabeceou para o fundo das redes, colocando 1 a 1 no marcador da Vila Belmiro. Agora, a atacante alcançou a marca de 183 gols pelo Santos FC, sendo isoladamente a maior artilheira da história do clube.
O confronto ficou equilibrado no restante do primeiro tempo. Aos 33, Thaisinha cruzou para Ketlen aparecer de novo e cabecear no contrapé de Bárbara, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. O Fla chegou aos 40, quando Jucinara cruzou e Leidiane chutou de primeira, tirando tinta da trave de Camila Rodrigues e terminando a etapa inicial com a igualdade no placar.

Mesmo seguindo com a ampla vantagem no duelo decisivo, o Santos FC voltou mais organizado que o Flamengo para o segundo tempo e conseguiu a virada logo aos 9 minutos, quando Brena achou lindo passe para Bia Menezes. A lateral-esquerda e aniversariante do dia entrou na área quase como uma atacante para bater no canto esquerdo de Bárbara, colocando o Peixe na frente na Vila Belmiro.
Com 2 a 1 no marcador e a classificação para a semifinal praticamente garantida, as Sereias passaram a administrar o resultado na Vila Belmiro e ainda criaram diversas oportunidades em contra-ataques.

Mesmo ‘cozinhando’ as rivais, o Santos FC ainda teve tempo para ampliar a vantagem e matar de vez o confronto. Aos 45 minutos, Thaisinha recebeu cobrança de lateral pela esquerda e cruzou na cabeça de Ketlen, que só desviou para fazer seu segundo tento no jogo. E a vitória virou goleada aos 48, quando Bia Menezes cobrou escanteio e Camila Martins testou no canto de Bárbara, fechando o caixão com 4 a 1 para as Sereias.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 4 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos (SP)
Data: Domingo, 25 de junho de 2023
Horário: 10h
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Santos FC: . Flamengo: Leidiane, Cris, Daiane.
Gols:
Santos FC: Ketlen, aos 21 do 1T e aos 45 do 2T; Bia Menezes, aos 9 do 2T; Camila Martins, aos 48 do 2T;
Flamengo: Leidiane, aos 17 do 1T;
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes (Giovana), Camila Martins, Reina (Kaká) e Bia Menezes; Brena (Laura Valverde), Yaya e Thaisinha; Fabi Simões (Ana Carla), Cristiane (Jourdan Ziff) e Ketlen.
Técnico: Kleiton Lima.
Flamengo: Bárbara; Monalisa, Daiane (Rayanne), Agustina e Jucinara (Thaís Regina); Thaisa, Cris (Laysa) e Darlene; Duda, Leidiane (Gica) e Crivelari.
Técnico: Luis Andrade.
Os marmanjos precisam se espelhar na raça, no jogo coletivo e na organização em campo das meninas.
Parabéns às Sereias. Pena que cafajestes da torcida impediram com sua selvageria que as meninas recebessem os aplausos de reconhecimento dos verdadeiros santistas.
Nunca pensei que me programaria para assistir um jogo de futebol feminino, mas nem de longe dá para comparar o título feminino do Santos na época do Modesto.
Futebol feminino evoluiu muito, não tem mais jogadas bizarras, muito pelo contrário, as zagueiras são técnicas, saem jogando tocando a bola, sem chutão, meio de campo com jogadores técnicas, evoluem com triangulações, Ketlen marcou 2 gols de cabeça e a zagueira também, lateral esquerda marcou um gol e fez os cruzamentos em escanteios onde sairam gols de cabeça.
Uma verdadeira aula de técnica e tática, o time profissional masculino deveria se espelhar nessa meninas!
Concordo e já falei antes. A evolução do futebol feminino é absurda. Não é mais aquele futebol do passado que muitos continuam achando que é. Há técnica e organização atualmente. Muito bom. Nada deve ao masculino.
Parabéns às meninas. Muito bem o time, tanto no Brasileiro como no Paulista, que no fundo são a mesma coisa: os semi-finalistas do Brasileiro serão todos paulistas.
COLOCA AS MENINAS NO LUGAR DOS FROUXOS,QUEM SABE ELAS HONRRA A CAMISA, COISA QUE OS MORTOS DO MASCULINO NÃO FAZ..
Parabéns meninas, sucesso sempre!
Hoje só as Sereias dão alegria aos santistas. Hoje se o marmanjos jogarem contra as Sereias levam goleada. Seria bom fazer jogo treino contra as Sereias, quem sabe aprenderiam alguma coisa e criariam vergonha na cara.
Já fizeram a estátua da Ketlen n Vila Belmiro??? Absurdo se ela, Brena, E mais algumas jogadoras não forem convocadas para o Mundial. Continuem jogando assim, não tenham medo de ninguém, joguem prá cima, nada de ficar recuadas. As mascaradas do Rio tomaram um varejo, parabéns, Vai em frente com o DNA Santos wue vai conseguir. Pena Ketlen não poder jogar com os homens.