Emily Lima está no comando das Sereias desde o ano passado e o grande objetivo da temporada é a conquista do Brasileiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Nesta quarta-feira, as Sereias da Vila começam a decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe comandada pela técnica Emily Lima enfrentará a Ferroviária na primeira partida das quartas de final da competição. O jogo será disputado às 19h no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida de volta ainda não teve sua data confirmada pela CBF.

O time do Peixe terminou em segundo lugar na 1ª fase da competição. Com 37 pontos conquistados em 15 jogos, o Santos ficou cinco pontos atrás do Corinthians. Já a Ferroviária terminou na sétima colocação, com 23 pontos.

Na temporada passada, Santos e Ferroviária também se enfrentaram nas quartas de final do Brasileiro. E o Peixe, que tinha feito a melhor campanha da 1ª fase, acabou eliminado em casa nas cobranças de pênaltis. Só que desta vez as Sereias contam com a força de suas novas gringas para escreverem uma nova história.

Leia também: Sereias da Vila fazem mais uma vítima no Brasileiro Sub-18

A argentina Sole Jaimes, a venezuelana Paola Villamizar e a chilena Claudia Soto chegaram ao clube nesta temporada. E elas estão adaptadas e focadas em ajudar o Peixe a conquistar o título nacional.

“Neste pouco tempo em que estamos juntas aqui em Santos, nós criamos uma linda amizade, fortalecida dia a dia. Passamos a maior parte do tempo juntas jogando conversa fora e tomando mate (chimarrão). E isso nos ajuda dentro de campo, pois confiamos fortemente umas nas outras e as coisas estão acontecendo naturalmente. Pessoalmente já me adaptei ao clube. No começo do ano me custou um pouco, pois viajei muito por conta de compromissos com a Seleção Chilena e acabei desfalcando a equipe. Mas decidi me focar 100% no Santos neste segundo semestre para ajudar na reta final das competições”, afirmou Soto, que defendeu as cores do seu país na Copa do Mundo Feminina, disputada na França, mas que agora só pensa em vencer no Peixe.