Soteldo vai reforçar o Santos contra o Audax Italiano na Copa Sul-Americana (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O meia-atacante Soteldo vai reforçar o Santos na partida da próxima quarta-feira diante do Audax Italiano, no Chile, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O jogador está fora da equipe desde a vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, dia 29 de abril, após sofrer uma lesão muscular moderada na coxa esquerda.

O jogador voltou aos treinos apenas na terça-feira da semana passada. O Santos chegou a cogitar pedir efeito suspensivo após ele receber dois jogos de suspensão pela expulsão diante do Grêmio, mas voltou atrás porque ele não estaria em condições de jogo no clássico do último sábado diante do Palmeiras.

Nesta temporada, Soteldo participou de apenas oito dos 27 jogos do Santos. Ele também ficou muito tempo longe dos gramados devido a uma cirurgia no ombro.

Além do venezuelano, o zagueiro Messias, o lateral-esquerdo Lucas Pires e o meia Ed Carlos treinaram normalmente com o Santos no gramado do CT Rei Pelé e viajam para o Chile. O zagueiro vomitou no vestiário após choque de cabeça no clássico contra o Palmeiras enquanto o lateral sofreu uma torção no tornozelo no tornozelo. Já o meia se recuperou se um desconforto muscular na coxa.

O Santos enfrenta o Audax Italiano na quarta-feira (24), às 21h (Brasília), no Estádio El Teniente, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. As duas equipes estão empatadas na classificação, com quatro pontos ganhos.

Leia também: