Ex-auxiliar de Gustavo Roma, Emerson Ballio assumiu o comando da equipe sub-15 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

O novo técnico da categoria sub-15 do Santos, Emerson Ballio, vai estrear no comando do time neste sábado, às 9h, na primeira rodada do Campeonato Paulista da categoria, diante da Portuguesa Santista. O treinador viaja neste domingo para Jarinu-SP, onde o Peixe disputará a Copa Nike, mas antes vai dirigir o time na estreia. Ballio sabe das dificuldades que a equipe vai enfrentar contra a Briosa.

“Não dá pra entrar meia-boca, a rivalidade é grande. A vontade dos atletas deles de um dia estar no Santos é grande. O time tem de entrar bem. O trabalho do Gustavo (Roma, antigo treinador) foi interessante e temos jogadores já com experiência na competição. Temos essa parte bem estruturada, mas outra está sendo estruturada agora, como a parte defensiva”, comentou Ballio em contato exclusivo com o DIÁRIO DO PEIXE.

Falando no ex-técnico, Emerson Ballio disse que a principal diferença do seu time para o de Gustavo Roma será a marcação. “Gustavo gostava muito da marcação por pressão, alta, já eu prefiro alternar algumas situações. O ritmo dele era alucinante e o meu é um pouco mais equilibrado. Na construção do jogo, de forma rápida, somos mais parecidos.”

A partida será no Estádio Ulrico Mursa e a entrada é gratuita. O torcedor que for ao jogo poderá acompanhar o clássico praiano também em outra categoria, a sub-17, em confronto que será realizado às 11h.