
Tomás Rincón foi contratado essa semana pelo Peixe (Créditos: Reprodução/CBF)
O volante venezuelano Tomás Rincón teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está liberado para estrear pelo Santos nesse final de semana.
Contratado na última quarta-feira, o meio-campista de 35 anos já vem treinando com o elenco desde quinta e pode ser uma alternativa para o confronto do próximo domingo (20), partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno. O duelo marcará o retorno da torcida santista à Vila Belmiro.
Rincón não está em sua forma física ideal. Ele estava treinando com um personal após o fim de seu contrato com a Sampdoria, da Itália, mas está sem atuar desde o dia 18 de junho, quando defendeu a Seleção da Venezuela.
Tomás Rincón foi a sexta contratação do Santos nessa janela de transferências. Já haviam chegado ao clube o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, o volante Jean Lucas, o meio-campista Nonato e o centroavante Julio Furch. Apesar do fechamento da janela internacional de transferências, o Peixe segue na busca por atletas livres no mercado e pode inscrever novos jogadores até o dia 25 de agosto.
Leia também:
Os astros estão conspirando a nosso favor. Tem muita gente preocupada com a condição física e técnica de Rincón para jogar domingo. Sossega, galera. Por uma bênção divina, DeGusmão, o Inimputável, tem programa amanhã uma palestra no consulado dos EUA em SP sobre “Perspectivas Políticas e Econômica do Brasil”. O embaixador americano viajará de Brasília para ouvir os ensinamentos do Inimputável, nosso mais valorizado cientista político. Como palestra de Inimputável vale ouro, ele exigiu sair de Rio Preto só após a exibição de primorosa técnica no disputadíssimo campeonato da várzea local, e os americanos fretaram um jatinho para DeGusmão, o Inimputável. Terminada a palestra para os gringos, a aeronave levará o Inimputável para Santos. Lá, ele terá uma conversa de homem com Rincón, analisará o venezuelano e definirá se o cara está em condições. Muita sorte de poder contar com a sabedoria do Inimputável.
Espero que nosso domingo chega logo as horas estão parecendo semanas, não vejo a hora de gritar vitórias estou acreditando que nem em vésperas de decisão o torcedor santista esteve tão apreensivo. Espero que a torcida apoie e o nervosismo desapareça dando lugar a alegria.
Melhor escalar uma incógnita do que um cabeça-de-bagre conhecido e irrecuperável como Rodrigo Fernandez.