
Patati encontrou a dupla de palhaços Patati e Patatá (Crédito: Reprodução)
O atacante Weslley Patati encontrou a dupla de palhaços Patati e Patatá neste final de semana. Destaque da Copinha, o Menino da Vila de apenas 18 anos, Weslley Batista, popularmente conhecido como Patati, ganhou esse apelido ainda em Presidente Dutra-MA.
Ele não tinha condições de comprar chuteiras para jogar. Com isso, pegava pares maiores que seu pé, emprestados por atletas mais velhos. O apelido Patati veio com o nome do palhaço famoso.
Patati já revelou que hoje sente orgulho do apelido diante da sua trajetória e tudo que passou. Nas redes sociais, o garoto agradeceu a recepção da dupla.
“Vou ter que confessar, meu coração bateu mais forte nesse encontro! O palhaço que serviu de inspiração para o meu apelido. Aí vamos sorrir muito, né? Obrigado, Patati e Patatá!”, publicou Weslley Patati no Instagram.
O jogador está inscrito no Campeonato Paulista e teve seu contrato renovado recentemente. O vínculo do jogador era até dezembro deste ano, mas foi estendido até o final de 2024. Houve um ajuste salarial e a multa milionária da joia santista mantida em € 100 milhões de Euros (cerca de 640 milhões de reais).
Simples e fácil.. a humildade e a simplicidade lhe fez um grande homem antes de um grande jogador, tudo conquistará sem precisar se esconder…parabéns
Muito interessante que o Patati tenha mantido o apelido que ganhou quando viveu tempos difíceis, no melhor estilo futebol raiz, num momento em que a moda entre os jogadores é a utilização de nomes compostos. O jogador Allanzinho, por exemplo, optou por trocar o nome na camisa para Allan Victor.
Santos teve o Bambu, ingrato que detestava apelido, o time da marginal tem o mosquito, bom jogador, que anda de mal com o nome, mas que seria titular do nosso Santos FC!
Por onda anda João fumaça?
Era de Bauru, cidade próxima da linda e montanhosa Botucatu!
Moleque é bom, se for bem orientado terá futuro.