
Pedro Martins deixou o Botafogo nesta segunda-feira (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)
A caminho do Santos, o executivo Pedro Martins acertou a saída do Botafogo nesta segunda-feira. O profissional vai assumir um cargo no departamento de futebol do Peixe. O anúncio deverá ser feito na entrevista coletiva do presidente Marcelo Teixeira, marcada para esta segunda-feira.
Como o Diário do Peixe informou na última sexta-feira, o Santos decidiu demitir o executivo de futebol Alexandre Gallo e negociava com um profissional, que estava se desligando de outro clube. A saída de Gallo ainda não tem data para ser anunciada. De acordo como apuração do Diário, Paulo Bracks segue como CEO.
Pedro Martins tem passagens por Ferroviária, Atlético-PR, Cruzeiro e Vasco, além de passagens pela Federação Paulista de Futebol.
Confira a nota do Botafogo:
Pedro Martins não é mais o Diretor de Futebol do Botafogo. O executivo deixa o Clube para seguir novos desafios em sua carreira. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Martins foi peça importante na liderança do sucesso esportivo do Botafogo neste ano histórico que foi 2024. O Clube agradece o profissional pelos relevantes serviços prestados e deseja muito sucesso em seus futuros projetos.
Não adianta contratar profissionais para a gestão do futebol antes de estruturá-la racionalmente. A gestão tem CEO, gerente do CEO, supervisor do gerente, gerente do supervisor, diretor do gerente, supervisor do diretor, coordenador técnico, gerente do coordenador etc. Ninguém sabe exatamente o que deve fazer e, então, nada é feito no sentido de melhorar os processos. Isso só serve para inchar o quadro de funcionários.
Acho que o Santos está pavimentando, na surdina, um caminho para a SAF. Antônio Celso Pires Gonçalves, presidente da comissão que avalia a reforma do Estatuto Social, segundo reportagem do Diário do Litoral, disse que o Clube pode virar SAF no primeiro trimestre de 2025. Agora, vem a contratação desse Pedro Martins, seduzido pelo “processo de modernização” do Clube. Pode ser que isso explique o impasse quanto a contratação do técnico e reformulação do elenco. A ver nos próximos meses.
O próprio Marcelo Teixeira, em entrevista recente ao GE, mudou o discurso quanto a SAF. Parece estar mais disposto.
Que venha para fazer a diferanca na diretoria do Santos…boa sorte a nós.
Estamos de
Se a demissão do Gallo não tem data pra ser omologada, porque afirmaram que o mesmo estava demitido, cuidado com o que vocês noticiam neste site, o Santista não aguenta muitas emoções, e essa do Gallo muita gente fez até festa.
Boa sorte Pedro Martins!!! Mas eu devo admitir que esta frase do Botafogo “o clube agradece o profissional pelos relevantes serviços prestados e deseja muito sucesso em seus futuros projetos” incomoda bastante pois é a frase mais utilizada quando o clube demite alguém!!! No mínimo o Botafogo não fez questão de manter o Pedro Martins!!! Mas, vamos torcer para que ele faça um bom trabalho no Santos!!!
Que posição que ele joga ??? Quantos gols nos ultimos jogos ???
Muita gente para dar palpite e pouco jogador para resolver !!!!
segundo o pior presidente da historia do santos, o time organizado e planejado para o santos em 2025 tera; Neymar, gabigol, ganso, Dudu, ze rafael, tiquinho, luciano, rony, danilo barbosa, galoppo, de tecnico ja tivemos, luis castro, quinteros, cuca, baita elenco o presidente MT esta montando.
Cade os jogadores Pinoquio
É verdade Mauro eu estava pensando a mesma coisa. Mas tomara que funcione , Botafogo que nunca ganhou nada nem quando teve o melhor time da história deles com Garrincha, zagaloetc( pois tinha o poderoso Santos pela frente).
Marcelo Teixeira continua mentindo p a torcida o Santos não merece ter essas Ratazanas no comando.