Torcedores fazem fila na entrada da Vila Belmiro para o velório do Rei (Crédito: Guilherme Lesnok)

Dezenas de fãs já estão na fila para acompanhar o velório do Rei Pelé na Vila Belmiro, que começa às 10 horas desta segunda. Alguns torcedores chegaram a dormir no local para serem os primeiros a prestar a homenagem ao ídolo. Eles cantam diretamente uma das músicas tradicionais em reverência ao astro.

“Mil gols, mil gols, só Pelé, só Pelé”

O corpo de Edson Arantes do Nascimento chegou ao estádio por volta das 4 da manhã. O cortejo foi recebido com fogos de artifício na chegada a Santos, mesmo no meio da madrugada. Torcedores fizeram questão de aplaudir o carro.

A imprensa internacional também marca presença em peso na Vila Belmiro. O velório vai durar até às 10 da manhã desta terça-feira, quando sairá em cortejo até o cemitério Memorial, onde será enterrado.

Pelé faleceu na última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de complicações de um câncer.