Cléber Reis voltou ao Santos após defender o Coritiba (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jair Ventura é mesmo duro na queda. Após dizer ao presidente José Carlos Peres que contava com o zagueiro Lucas Veríssimo, que tinha proposta do Spartak Moscou, da Rússia, agora foi a vez de o treinador praticamente vetar o empréstimo de Cléber Reis ao Vasco.

O Peixe já havia encaminhado a negociação com o clube carioca, que queria o zagueiro por empréstimo de um ano. No entanto, Jair Ventura disse à diretoria que conta com o jogador, que inclusive foi inscrito no Campeonato Paulista, com a camisa 31. Cléber viajou com o grupo para Lins, onde o Santos estreará na competição nesta quarta-feira, e deverá ficar no banco de reservas, já que Lucas Veríssimo e David Braz são os titulares da zaga.

Segundo o estafe de Cléber, o jogador está focado em fazer uma boa temporada no Santos e conseguir seu espaço no time. Ele enfrentará ampla concorrência. Além da dupla titular, o Santos conta com Luiz Felipe e Gustavo Henrique, titulares em 2016, e os meninos Matheus Guedes e Robson Bambu. O outro zagueiro do elenco, o argentino Fábian Noguera, foi liberado pelo clube para negociar com o Estudiantes, time de seu país que será adversário do Peixe na fase de grupos da Libertadores da América.

Cléber chegou ao Santos no início do ano passado, contratado do Hamburgo, da Alemanha, por R$ 7,3 milhões, mas nunca se firmou no time, perdendo espaço para Lucas Veríssimo. Ele foi emprestado ao Coritiba em agosto, e na equipe paranaense foi titular em 14 partidas do Campeonato Brasileiro, tendo anotado dois gols.