Marcelo Teixeira e Pedro Borges na assinatura do Santos com a Globo (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

A um mês do início, metade dos jogos do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro ainda não têm transmissão confirmada na TV. A competição deve começar no dia 20 de abril e o Peixe vai estrear diante do Paysandu, na Vila Belmiro.

A diretoria do Peixe, com base na lei do mandante, fechou um acordo com o grupo Globo para a transmissão das suas partidas em casa nas plataformas Premiere, SporTV e TV aberta. No entanto, os demais jogos da competição, inclusive os 19 jogos do Santos como visitante, ainda não estão confirmados na TV.

A Brax, empresa que havia comprado os direitos de transmissão da competição no ano passado, alegou problemas financeiros e devolvou a competição para a CBF. No Congresso Técnico da Série B, realizado dia 7 de março, o presidente da entidade informou aos representantes dos clubes que uma nova reunião presencial seria marcada ainda neste mês para a discussão dos assuntos comerciais da Série B.

O Peixe segue aguardando a solução para o caso. No ano passado, os clubes receberam cerca de R$ 11 milhões da Brax pelos direitos da Série B, que foram repassados para a TV Bandeirantes na TV aberta e para o SporTV na fechada.

Leia também: