
Aderlan reestreou pelo Santos diante do Red Bull Bragantino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-direito Aderlan ‘reestreou’ pelo Santos nove meses após uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. O camisa 13 entrou aos 23 minutos do segundo tempo na derrota para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão, neste domingo (27). Curiosamente, enfrentou a ex-equipe.
Aderlan volta a disputar posição com JP Chermont e Léo Godoy, além do zagueiro Luisão, que atuou na posição diante do time de Bragança Paulista. O jogador havia se lesionado na vitória do Peixe sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 15 de julho.
Ele havia sido contratado pelo Alvinegro em janeiro do ano passado e tinha vínculo até dezembro. Por lei, o contrato precisou ser renovado e a diretoria chegou a discutir o prazo do novo vínculo. No entanto, decidiu só até dezembro deste ano.
Leia também: Torcida do Santos protesta contra a diretoria após derrota para o Bragantino na Vila Belmiro
Ele inclusive completa 35 anos em agosto. Recentemente, o Santos emprestou dois jogadores da posição: Rodrigo Ferreira ao São Bernardo e Hayner ao CRB, pois estavam fora dos planos.
Natural de Campina Grande (PB), Aderlan iniciou a carreira no Campinense. Ele teve passagens pelo Joinville, Treze, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmia de Coimbra, Luverdense, América-MG, Red Bull Brasil e no Red Bull Bragantino onde estava desde 2019 até o acerto santista. Pelo Peixe, foram 16 confrontos até a LCA.
Todos os times acham e tem bons laterais direitos. O Santos tem 5, tres mais dois emprestados, mas nenhum presta
Pensar que já tinha um monte de lateral direito ruim aí o tre6de quinta categoria o Pedro Caixismo exigiu mais um, o Léo Ruimqdói que vai peidar e comer no CT até o final do ano se bobear ainda tem cláusula de compra e exigida tipo o Patrick no emprestei não duvido de mais nada….
Por incrível que pareça a matéria esqueceu mais um que pertence ao Santos FC e está emprestado ao Inter de Porto Alegre, Nathan. E cada técnico que chega pede outro. Depois não sabem porque o Peixe está nessa draga.
Espero que possa render o seu melhor e o melhor para o clube. Vendo os laterais que temos, a esperança está nele, agora.