Adonis Frías deve reforçar o Santos (Crédito: Divulgação)

O zagueiro argentino Adonis Frías, de 27 anos, será reforço do Santos. O defensor acertou a rescisão contratual com o León, do México, e viaja nos próximos dias ao Brasil para assinar contrato e ser apresentado oficialmente pelo clube.

A negociação avançou no fim de semana, quando Ever Zárate, representante do atleta, esteve em León para acertar a liberação junto ao clube mexicano. Frías tinha vínculo até dezembro de 2025, os clubes chegaram a um acordo rescisão antecipada e o Peixe pagará cerca de quatro milhões de dólares. Nesta quarta-feira (28), o jogador se despediu dos companheiros no CT do León e iniciou os preparativos para viajar a São Paulo.

Frías havia sido contratado pelo León em 2023, por 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 23,8 milhões à época). Desde então, disputou 23 partidas, com um gol e uma assistência. Embora seja zagueiro de origem, também já atuou como volante, lateral e até como líbero em esquemas de três defensores, fator que pesou no interesse do Santos. Nesta temporada, entrou em campo em sete jogos, sendo seu último no dia 23 de agosto, contra o Pachuca.

O defensor iniciou a carreira no Defensa y Justicia, clube pelo qual foi emprestado ao Los Andes em 2018 e retornou no ano seguinte. Foi titular na conquista da Copa Sul-Americana de 2020, torneio que consolidou seu nome no futebol argentino e abriu portas para a transferência ao México.

Adonis Frías se despediu do Léon (Crédito: Jornalista Paco Montes)