Adonis Frías fez sua primeira partida como titular no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O zagueiro Adonis Frías teve sua primeira experiência como titular do Santos na Vila Belmiro e começou com boa participação. No clássico contra o São Paulo, no último domingo (21), válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor iniciou a jogada que resultou no gol de Guilherme, garantindo a vitória do Santos por 1 a 0.

Vivendo a emoção de jogar diante da torcida santista pela primeira vez, Frías descreveu a sensação de estrear no estádio histórico e destacou a energia recebida antes mesmo do apito inicial.

“Eu tinha muita vontade de jogar aqui na Vila Belmiro. Assim que cheguei no clube já me levaram para conhecer a história do Santos FC no Memorial e estava muito ansioso pela estreia com a nossa torcida. A chegada ao estádio no domingo, com os torcedores nos acompanhando e apoiando fora do ônibus, estava sentindo falta de viver essa adrenalina do futebol sul-americano, pois aqui no Brasil é muito parecido com a Argentina. Foi tudo muito bonito e melhor ainda conseguir a vitória no clássico”, afirmou o camisa 98.

Com o triunfo, o Santos alcançou os 26 pontos e ocupa a 14ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Para Frías, a vitória tem peso especial não apenas pelo rival, mas também pelo momento da equipe na temporada.

“Feliz porque, como eu disse na apresentação, eu vim para cá com o desafio de ajudar a colocar o Santos FC de volta ao lugar onde ele precisa estar. Sabemos do momento que estamos passando, mas acredito que podemos sair desse lugar onde nem nós e nem a torcida quer estar. E sei que essa vitória vai nos dar muito mais confiança para a sequência que teremos”, completou o zagueiro argentino.

O próximo compromisso do Peixe será diante do Red Bull Bragantino, no domingo (28), às 18h30, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 25ª rodada do Brasileirão.