
Adonis Frías vai vestir a camisa 98 (Crédito: Reprodução/Santos TV 7K)
O zagueiro Adonis Frias foi apresentado pelo Santos em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10). Apresentado pelo ídolo eterno Lalá, o argentino vai vestir a camisa 98 em homenagem ao ano de nascimento e chega com contrato até o fim de 2028. O defensor comentou sobre a expectativa pela negociação quase frustada com o León (México).
“Foi difícil, já estava aqui fazia alguns dias. Também tive um imprevisto no aeroporto, com as malas. Também não sabia se podia treinar, porque se não tivesse certo não poderia fazer atividades. Foi difícil e desejava muito porque vim até aqui, minha família também estava na expectativa e não queria esperar até o último dia. Queria que as coisas fossem mais rápidas. Sei da situação do clube e o que mais queria era estar à disposição rapidamente. Fiquei esperando e se pode cumprir. Hoje pertenço ao Santos e vou trabalhar da melhor maneira”, contou.
Para trazer Adonis, o Peixe chegou em um acordo com o time mexicano para uma rescisão do jogador antecipada já que o vínculo dele por lá encerraria no fim do ano. A diretoria acertou em pagar 4 milhões de dólares pela negociação, mas a equipe norte-americana queria receber a primeira parcela de forma imediata.
Leia também: Miguelito marca e coloca Bolívia na repescagem da Copa; Venezuela de Rincón e Soteldo é eliminada
Como o Alvinegro só poderia realizar o pagamento se recebesse os documentos do atleta para então fazer a transferência pelo Banco Central do Brasil, o Léon demorou e finalmente Adonís foi anunciado no último dia da janela. Frias ressaltou a tensão e contou sobre as primeiras impressões do Santos em uma semana após o acerto.
“Vivi dias intensos para chegar aqui. Esperei até os últimos momentos, mas pode se concretizar. Me encontrei com uma cidade bonita, tranquila e com um prédio de treinamento de alto nível. Um corpo técnico com muita gana de seguir adiante e melhorar a situação do Santos. Companheiros que também tem vontade de tirar o clube dessa situação e isso me enche de energia para pode jogar aqui, somar pontos e colocar o Santos onde deve estar. É um clube de muita história e estou muito feliz”, completou.
O santos contratou bastante jogadores nessa janela. e com.um tecnico de “verdade” espero.que o santos retome protagonismo que sempre teve no futebol brasleiro.agora.é preciso que a torcidida esteja apoiando o.time nos jogos.nao começe.a vaiar.se o.time.nao.responder de forma positiva.nos primeiros jogos é nersario tempo.pra que as coisas aconteçam este ano vamos buscar uma recuperaçao boa na tabela.pra que em 2026 possamos voltar a ser fortes em 2026.. temos um bom tecnico ( ate que enfin temos o tecnico) agora é apoiar e ter paciencia pra colher os frutos em breve