
Zagueiro argentino vem treinando como titular com Vojvoda (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos deu sequência à preparação para enfrentar o Atlético-MG com treino realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Depois de atividades técnicas, o técnico Juan Pablo Vojvoda comandou um trabalho tático, promovendo testes e observações sem ainda confirmar a escalação inicial.
A principal novidade pode ser a estreia do zagueiro Adonis Frías entre os titulares. O argentino tem mostrado boa adaptação nos treinos e vem sendo utilizado nas simulações de Vojvoda, tanto em linha de quatro quanto em esquemas com três defensores. O defensor, de 26 anos, chega com ritmo de jogo, já que atuava regularmente pelo León, do México, antes de assinar com o Peixe.
A disputa pela vaga na zaga é com o João Basso, que vinha sendo titular com Cleber Xavier, perdeu espaço por conta de uma lesão e ainda busca recuperar ritmo. Já Zé Ivaldo, que retornou recentemente diante do Fluminense, recebeu elogios de Vojvoda após a partida e também segue como opção – porém, o clube ainda não decidiu se deixará ele completar mais cinco jogos e ativar a cláusula de obrigação de compra.
Outra contratação que pode ser titular é Lautaro Díaz. O centroavante chega ao Peixe em meio a saída de Deivid Washington e Luca Meirelles e também com o Tiquinho Soares em baixa, sem marcar um gol há 140 dias. Com isso, o argentino vem treinando entre os 11 iniciais de Vojvoda.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo (Zé Rafael), Victor Hugo (Barreal) e Neymar; Guilherme e Lautaro Díaz.
Apesar da expectativa, a utilização dos novos reforços depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A diretoria santista trabalha para ter Frías e Duarte em condições legais até o fim da semana.
O Peixe encara o Atlético-MG no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja confirmado como titular, Frías pode fazer sua estreia já no jogo que marca a volta do time após a Data Fifa.
por um milagre talvez consiga um empate ou perder de pouco. .vitória é praticamente impossível …
Se o jogo fosse contra o Sport eu tinha mais medo, contra o Galo acho que a gente ganha, mesma lógica de ganhar do Flamengo e do Cruzeiro e levar quase uma sapecada do Juventude. Sem contar que do outro lado é o Sampaoli que não fica com um trabalho estável faz anos
Sei não…..
RESSUCITAMOS QQUER DEFUNTO…
RESSUCITAMOS QQUER ATACANTE….
RESSUCITAMOS LUCAS LIMA….
DESTRUÍMOS QQUER ESTATÍSTICA FAVORÁVEL AO SANTOS….
ENFIM…
FASE MALDITA…..DIRIGENTES MALDITOS, LADRÕES QUE PASSARAM PELA PRESIDÊNCIA….MALDITOS….ROUBARAM E DEIXARAM.O SANTOS NESSA SITUAÇÃO