Adonis Frías desfalca o Santos na sequência (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Adonis Frías sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e desfalca o Santos contra o Noroeste neste domingo (08), às 16 horas, no Alfredo de Castilho, pela sétima rodada do Paulistão. Ele iniciou o tratamento com a fisioterapia e não tem previsão de retorno. O defensor foi titular, mas saiu com um desconforto na panturrilha no intervalo no empate do Peixe com o São Paulo em 1 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, nesta quarta-feira (04).

Adonis vem sendo titular com o técnico Vojvoda desde que chegou. Neste ano em todos seis jogos disputados no Paulistão. Já no Brasileiro, foi preservado na estreia e foi titular diante dos são paulinos até se machucar. A comissão técnica ainda tem Alexis Duarte, Zé Ivaldo, Luan Peres e João Basso na posição. Já no ano passado, teve 13 jogos no Brasileirão.

Leia também: João Basso volta a atuar pelo Santos depois de quase sete meses

Contratado em setembro do ano passado, o Alvinegro pagou cerca de 4 milhões de dólares ao León (México) para contratar o jogador. Adonis Uriel Frías nasceu em Florencio Varela (Argentina) e iniciou a carreira no Defensa y Justicia, no país natal, onde conquistou a Copa Sul-americana (2020) e a Recopa Sul-americana (2021).

No território argentino também passou pelo Los Andes antes da primeira experiência internacional na carreira, pelo León, o último clube antes de acertar com o Santos. Ele tem contrato até dezembro de 2028.