Robinho acertou retorno de Robinho no sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Os representantes de Robinho soltaram uma nota oficial depois da repercussão negativa que a matéria do GE teve na manhã desta sexta-feira. A reportagem trouxe transcrições das gravações e mais detalhes sobre o processo do atacante Robinho na Itália. O jogador foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão por participar de um ato de violência sexual em grupo.

Na nota oficial, os advogados reforçam a inocência do jogador, deixando claro que possuem provas suficientes para inocentar Robinho nas próximas instâncias do julgamento.

Existe muita pressão de torcedores e patrocinadores para que o Santos rescinda o contrato do jogador. A #ForaRobinho foi trending topics no twitter e alguns parceiros já se posicionaram cobrando uma posição do clube.

Confira nota oficial dos advogados de Robinho;

NOTA À IMPRENSA

Com relação à reportagem “As gravações do caso Robinho na justiça italiana”, publicada hoje pelo GE, os advogados do jogador Robson de Souza esclarecem:

1. O jogador reitera que não cometeu o crime do qual é acusado e que sempre que se relacionou sexualmente foi de maneira consentida;

2. Taxativamente não houve violência sexual tampouco admissão de culpa nas interceptações telefônicas, o que fica claro quando analisadas na integralidade e no contexto correto;

3. Por se tratar de processo sigiloso e ainda em curso, estamos impedidos de falar sobre o mérito das acusações. Entretanto, sobre a divulgação em si, deve ser esclarecido que há nos autos provas suficientes da inocência de Robinho – as quais infelizmente não foram divulgadas na matéria – e outras que ainda serão apresentadas à Justiça italiana, que certamente levarão à sua absolvição. Há diversas conversas interceptadas que não foram corretamente traduzidas para o idioma italiano, o que levou ao equívoco de interpretação.

4. Confiamos plenamente na Justiça italiana, no sucesso do recurso defensivo e na reforma da decisão, conscientes de que a submissão do feito às instâncias superiores permite justamente evitar erros judiciários e condenações injustas.

5. Por fim, Robinho agradece o apoio da torcida do Santos Futebol Clube e, como pai de família e atleta, faz questão de ressaltar que repudia todas as formas de violência.

Marisa Alija Ramos     Luciano Santoro