Felipe Aguilar quer aproveitar qualidade do futebol brasileiro para se firmar na seleção da Colômbia (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Apresentado como reforço na manhã desta terça-feira, o zagueiro Felipe Aguilar está encantando com a oportunidade de jogar no Santos. Durante a coletiva de imprensa, o defensor não poupou elogios ao Peixe e também ao futebol brasileiro.

O colombiano esteve no camarote da Vila Belmiro acompanhando a vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, na estreia no Campeonato Paulista no último sábado, e gostou bastante do que viu do Santos na partida e também no jogo-treino da última segunda-feira diante da Portuguesa Santista.

“Foi meu primeiro jogo, não pude competir no primeiro jogo. Encontrei muita qualidade técnica e individual, muita qualidade ao encarar o rival. Jogadores com condição atlética importante. Pessoalmente gosto disso, encontrar jogadores de tanta qualidade. Vi o jogo na Vila Belmiro, um excelente time, e com o tempo se verá ainda melhor”, disse.

Titular e ídolo da torcida no Atlético Nacional, Felipe Aguilar passou pelas categorias de base da seleção colombiana e chegou a ser convocado para a principal. Ele rasgou em elogios ao futebol brasileiro e acha que essa qualidade pode servir para que ele se firme na seleção.

“Aceitei essa proposta pela oportunidade profissional, pelo significado do Santos. Outras ligas são competitivas, mas a brasileira é muito, dos melhores jogadores do mundo. Vir para cá me enche de felicidade. Sampaoli teve importância, falei com ele diretamente. Isso aumentou a expectativa de vir. Novo futebol que me permite melhorar para eu buscar a seleção colombiana novamente. É um orgulho vestir essa camiseta e sei que o Santos pode me dar essa oportunidade”, torce.

Aguilar tem 26 anos, 1,90 m e foi revelado pelo Atlético Nacional, mas passou quatro temporadas no Alianza Petrolera antes de retornar ao clube onde se tornou campeão da Copa Libertadores da América.