O zagueiro santista não foi convocado por Carlos Queiroz (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Federação Colombiana de Futebol divulgou nesta quinta-feira a sua lista final de convocados para a Copa América e o zagueiro Felipe Aguilar não foi incluído na relação pelo português Carlos Queiroz, treinador da equipe colombiana. Assim, o jogador estará à disposição de Jorge Sampaoli para os jogos que o Santos vai disputar até o começo do torneio de seleções.

Há duas semanas, Aguilar foi incluído em uma lista de 40 nomes divulgada por Queiroz, mas cada seleção pode inscrever apenas 23 jogadores na Copa América. O zagueiro santista, portanto, sabia que não seria fácil ver seu nome aparecer na lista definitiva, até porque ele tem poucas convocações para o time nacional e concorria com atletas com muito mais experiência com a camisa da seleção.

Ainda assim, o ex-jogador do Atlético Nacional alimentou o sonho de disputar sua primeira grande competição defendendo seu país, mas isso não ocorreu. Ruim para ele, mas bom para o Santos, que terá um desfalque a menos nos jogos contra Ceará, Atlético-MG e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e na partida decisiva contra o Atlético, daqui a uma semana, que vai valer uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Apenas dois santistas vão participar da Copa América: o meia peruano Cueva e o atacante paraguaio Derlis González. Eles não estarão em campo nas próximas quatro partidas do Peixe.