Guilherme é visto por Ailton Lira como “herdeiro” nas faltas (Divulgação/Santos FC)

Destaque da primeira geração dos Meninos da Vila, campeã paulista de 1978, Ailton Lira tinha como principal arma a habilidade nas cobranças de falta, característica que hoje é ausente nos jogadores do Santos.

No que depender do eterno Menino da Vila, porém, essa história pode mudar em breve. Em entrevista ao canal do jornalista Ademir Quintino (AQTV) no YouTube, Lira se colocou à disposição para transformar o atacante Guilherme em seu sucessor.

“O Santos não tem um batedor de falta. Se eu ficar um mês lá, pegar o Guilherme que é o que parece que gosta de bater falta e passar o que eu sei, o que eu fiz na minha carreira, duvido que não vá fazer gol de falta direto”, apostou.

Segundo o ex-meia, para ter sucesso na missão, o camisa 11 do Peixe precisa fazer muito mais do que apenas ouvir seus conselhos e, para isso, será preciso dedicação e tempo.

“Tem uma técnica que o jogador vai fazer, repetir, treinar. Deixar ele treinar, pois se eu só falar não vai tirar proveito”, concluiu.

Guilherme tem gols importantes de falta

Embora não seja um especialista do “quilate” de Ailton Lira, o atacante Guilherme tem gols importantes de falta com a camisa do Santos. Em 2024, o jogador marcou belos gols em cobranças contra Paysandu e Mirassol.

Nesse ano, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o camisa 11 também balançou as redes em cobrança de falta diante do Palmeiras e, na comemoração, imitou Neymar, que estava perto de ser anunciado pelo Peixe.