Zé Ivaldo tem treinado em horário alternativo no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Zé Ivaldo tem treinado em horário alternativo no Santos. Fora dos planos do clube, o defensor tem encontrado dificuldade no mercado para achar um novo time. A princípio, ele vinha participando das atividades no mesmo horário da equipe do técnico Cleber Xavier, mas ficava de fora do treino de ‘contato’.

Agora, o defensor sequer encontra com os companheiros no mesmo horário. Zé Ivaldo ainda aparece no PressKit do Peixe com 2 gols em 29 confrontos. Emprestado pelo Cruzeiro, o contrato tem uma cláusula de obrigação de compra caso ele atuasse em 60% dos jogos. Na temporada, o Alvinegro teve 14 partidas pelo Paulistão, 2 pela Copa do Brasil e 38 rodadas pelo Brasileiro.

Ao todo, são 54 partidas santistas no ano. E 60% dessa quantidade de jogos, dá cerca de 33 confrontos. Se seguisse atuando pelo Santos chegaria a meta no vínculo que prevê a compra em US$ 1 milhão. Ele teve 12 duelos no Paulistão, 2 na Copa do Brasil e 1 gol em 12 partidas pelo Brasileirão.

Leia também: Kicaldo, patrocinadora do Santos, realiza doação para o Fundo Social de Santos

O atleta também atuou nos três amistosos contra o Coritiba, RB Leipzig e Desportiva Ferroviária. Inclusive marcou diante dos paranaenses. Sob desconfiança, Zé Ivaldo foi anunciado no dia 11 de janeiro e conseguiu conquistar a torcida e as comissões técnicas durante o primeiro semestre.

Natural de Maceió, Zé Ivaldo iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do CRB, em 2014. No ano seguinte, foi contratado pelo Athletico-PR, onde se profissionalizou e permaneceu por oito temporadas. Durante sua passagem pelo clube paranaense, foi emprestado ao Vitória, em 2019, e ao Cruzeiro, em 2022.

Pelo Athletico-PR, o defensor conquistou quatro títulos do Campeonato Paranaense e dois da Conmebol Sul-Americana. Após se destacar no empréstimo ao Cruzeiro, foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro em 2024. Com a camisa do Cruzeiro, disputou 83 partidas, marcou cinco gols e deu três assistências, além de fazer parte do elenco que venceu a Série B em 2022.