Morelos treina normalmente no grupo principal do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos fez mais três inscrições de atletas para o Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desta quinta-feira (18): os centroavantes Alfredo Morelos e Bruno Marques, e o lateral-esquerdo Dodô. O Peixe tinha enviado uma primeira lista com 27 jogadores e precisava relacionar ao menos 30 atletas antes da primeira rodada da competição.

O Peixe ainda aguarda a liberação do transferban da Fifa para inscrever o lateral-direito Rodrigo Ferreira, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar e o meia Patrick. O prazo para o registro na CBF termina nesta sexta-feira.

Alfredo Morelos

Morelos chegou em agosto de 2023, porém teve poucas oportunidades devido ao excesso de peso e à lesão. Em três jogos naquele ano, não marcou gols. Em 2024, aceitou uma redução salarial após o rebaixamento no Brasileirão, optando por permanecer no clube.

Na campanha do vice-campeonato Paulista, Morelos esteve presente em 11 jogos e balançou a rede duas vezes. No entanto, mesmo com um dos maiores salários e críticas sobre seu peso, o futuro do atleta de 27 anos no clube permanece incerto.

Bruno Marques

Atualmente com 24 anos, Bruno Marques foi adquirido pelo Santos em 2021 após um período de empréstimo no clube. Para mantê-lo, o Peixe teve que pagar R$ 600 mil em três parcelas ao Lagarto por 70% dos direitos econômicos, com o ex-time ficando com os 30%.

No Santos, Bruno disputou 33 jogos e marcou quatro gols. Ele foi emprestado ao Arouca, Portugal, em janeiro de 2022, ficando lá até junho de 2023. Em agosto do mesmo ano, foi novamente emprestado, desta vez para o Marítimo, onde permaneceu até agora.

Em terras portuguesas, ele participou de 42 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência. Retornou ao Santos em fevereiro deste ano e vem treinando desde então.

Dodô

O lateral-esquerdo, que está no Santos desde meados de 2023 e esteve na campanha do rebaixamento, estava na lista de dispensa do clube no início de 2024. Sem encontrar um destino para Dodô, a comissão técnica do Peixe teve uma reunião com a diretoria durante o Paulistão para reintegrar o atleta.

Dodô fez trabalhos físicos devido a um incômodo sentido na última rodada do Brasileirão do ano passado, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. Já recuperado, ele é uma das opções de Carille para o lado esquerdo, que já conta com Souza, além de Escobar, que deve ser anunciado nos próximos dias.

Leia também: