
Gabriel Veron apareceu treinando pelo Juventude (Crédito: Reprodução)
O atacante Gabriel Veron publicou umas sequências de fotos nos stories do Instagram treinando com a camisa do Juventude. O jogador não chegou a se despedir do Santos oficialmente e até o momento do post do atleta na tarde desta terça-feira (08), ainda não foi regularizada a rescisão com o Peixe e nem anunciado pelo time jaconero.
Recentemente, em entrevista coletiva no fim de junho, o novo executivo de futebol do Alvinegro, Alexandre Mattos, novo executivo de futebol do Santos, admitiu um consenso para uma saída de Veron. A ideia do Peixe era encerrar o empréstimo e devolver o jogador ao Porto (Portugal), mas o dirigente revelou interesse de outros clubes no jogador e o clube gaúcho era um deles.
“O Veron é uma possibilidade. Só é confirmada quando está assinada. Ele teve duas, três equipes que desmonstrou interesse. Conversamos com o empresário e com ele. Tem um consenso que o melhor caminho é ele dar segmento na carreira, mas vamos esperar confirmar. As coisas precisam estar no papel. Ai sim, temos a certeza da saída ou de uma manutenção dele caso algo aconteça. Atleta que conheço faz anos, tive a oportunidade do primeiro contrato profissional dele no Palmeiras e depois trabalhei ano passado com ele no Cruzeiro. Tem qualidade, mas talvez seja necessário para ele mesmo”, afirmou Mattos.
Leia também: Santos divulga venda de ingressos para amistoso contra a Desportiva Ferroviária
Após as férias do elenco, Gabriel Veron não se reapresentou no Santos e logo deve ser oficializado no Juventude. Na passagem pelo Peixe, foram onze jogos. Sendo seis pelo Brasileiro, dois pelo Paulista e um pela Copa do Brasil, além dos dois amistosos. No começo de maio, foi multado por chegar atrasado em um dos treinos e já acumula histórico indisciplinar.
À princípio, o contrato iria até o fim do ano. Ele já chegou com um desequilíbrio muscular e acima do peso, mas emagreceu e buscou minutos antes da série de indisciplinas. Desde o fim do ano passado, o Alvinegro já buscava a contratação do atleta, mas o time português tinha ideia de usar o garoto como moeda de troca no mercado e até tentou envolver em ele em troca com com o São Paulo que rejeitou a proposta.
O Alvinegro superou a concorrência do Trabzonspor (Turquia) e trouxe Gabriel por empréstimo, com opção de compra. Veron foi revelado pelo Palmeiras, o atacante foi vendido aos portugueses por 10,5 milhões de euros na época (o que deu cerca de R$ 58 milhões na cotação). Sem sucesso, chegou a ser emprestado ao Cruzeiro na última temporada e já estava fora dos planos do Porto. Ele é natural de Assu (RN) e tem 22 anos.
Deixar um comentário