
JP Chermont fica de ‘mãos atadas’ no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Ajax (Holanda) prepara uma proposta para a compra do lateral-direito João Pedro Chermont, mas o Santos deve recusar. O København (Dinamarca) havia feito uma proposta de empréstimo com opção de compra por 3 milhões de euros e foi recusada. Em seguida, o time holandês fez a mesma propostas e com o mesmo valor, mas nova recusa santista.
Agora, o Ajax deve oferecer os mesmos 3 milhões de euros, mas pela compra definitiva do jogador. O Peixe não deve liberar e o presidente Marcelo Teixeira já avisou ao staff que é ano de eleição e ele não quer ‘perder’ mais um lateral. Recentemente, o clube vendeu o lateral-esquerdo João Victor Souza ao Tottenham (Inglaterra).
Chermont só sairia em caso de uma proposta com um valor ainda mais alto. Ano passado, o Chelsea (Inglaterra) havia oferecido 6 milhões de euros, mas o Alvinegro queria 10 milhões e a situação também não caminhou. Do outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda avisou ao garoto que ele estaria atrás de Igor Vinicius e Mayke e que o lateral teria que esperar ‘o momento dele’.
Há menos de um mês, o Santos contratou o volante Gabriel Menino, que pode também fazer a função. Com isso, o jogador, os representantes e a família estão de ‘mãos atadas’ já que a diretoria não quer liberar João Pedro para ter minutagem fora ou se quer uma venda, mas o Departamento de Futebol também não coloca Chermont como prioridade.
JP Chermont tem contrato até o final de 2027. Chermont estreou pelo profissional no Paulistão de 2024. Ele entrou na vitória do Santos sobre a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, e ganhou confiança no técnico Carille na época. Depois, foi titular absoluto do Santos na Série B. Já no ano passado, dividiu a titularidade no estadual com Leo Godoy e perdeu espaço no Brasileirão, atuando pela última vez em maio contra o Grêmio.
Depois, o clube contratou outros laterais e ele ‘desceu’ para o Sub-20, participando da campanha do título do Paulista da categoria. No início deste ano, atuou pela Copinha. Neste Paulistão, foi relacionado pela primeira vez diante do Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, neste domingo (25).
HISTÓRICO
Natural de Bauru (SP), JP Chermont é nascido em 2005 e chegou ao Santos em 2018 com apenas doze anos. Ele foi destaque do Noroeste jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. Desde então, se consolidou na base do clube e acumulou convocações para a Seleção Brasileira de base. Em 2023, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a camisa amarelinha.
Veja os números oficiais de Chermont pelo Santos:
- 2019: 15 jogos pelo Paulista Sub-13
- 2021: 13 jogos pelo Paulista Sub-15
- 2022: 2 gols em 10 jogos pelo Paulista Sub-17 | 6 jogos pelo Brasileiro Sub-17
- 2023: 5 jogos pela Copinha | 14 jogos pelo Paulista Sub-17 | 3 jogos pelo Paulista Sub-20 | 1 gol em 11 jogos pelo Brasileiro Sub-17 | 2 jogos pelo Brasileiro Sub-20 | 1 jogo pela Copa do Brasil Sub-20
- 2024: 6 jogos pela Copinha | 5 jogos pelo Paulistão | 2 gols em 31 jogos pela Série B
- 2025: 1 gol em 6 jogos pelo Paulista Sub-20 | 9 jogos pelo Paulistão | 5 jogos pelo Brasileirão
- 2026: 1 gol em 5 jogos na Copinha
Excelente negócio vou explicar.
Vende o Chermont e entrega o Mayke
O absurdo nessa história é ele estar atrás do Igor Vinicius e do Mayke. O Mayke foi um jogador de futebol há dez anos atrás. Hoje não joga nem no time da igreja. O Igor Vinicius faz uma partida mais ou menos e a imprensa já chama ele de novo Carlos Alberto Torres e depois faz dez outras em que é um mero figurante em campo.
No Santos o melhor sempre está na reserva , até entrar em campo , Chermont parou de evoluir , nem na copinha empolgou, agora porque não está jogando , a torcida tá pedindo, já virou desespero do torcedor , que não ver o time melhorar, vende 50 %do passe dele , pra ver se ele vai dar lucro lá na frente
Mais um que vai sair de graça no final do contrato.
Vende logo, já passou o tempo dele, e tb do…Mayke, Zé Rafael,Zé Ivaldo, Billal,Escobar, Lautaro,etc…
E aí comissão técnica, quando vão cumprir o prometido e deixar a molecada jogar?
Qual o medo?
Com Neymar e Cia. tomamos de 6 a 0, mais vergonha do que isso!
Depois com os seus amigos argentinos de cama, mesa e banho argentinos são só péssimos resultados!
Então o medo deve ser da molecada (depois de alguns jogos é claro), jogar um pouco mais do que esses titulares de merda?
“ESTÁDIO VAZIO” é o que merecem!
O JP começou bem mas caiu de produção, porém o Maike consegue ser pior. Libera o Maike e dá nova chance para o mlk
Eu faria um acordo com o Maike e deixaria o JP Chermont na reserva do Igor Vinicius mas como o garoto não vai ser utilizado mesmo, vendam, deixem ele seguir a vida dele, como não joga daqui há pouco não vai valer nada e vai acabar saindo de graça.
4 milhões de euros está muito bem vendido.
Por mais que evolua, já se percebe que é um lateral comum (até um pouco pior do que o Igor Vinicius).
Usa o dinheiro para ajudar a comprar jogadores para serem titulares, dois pontas, um volante de força (com menos de 26 anos) e um zagueiro indiscutivel.
Eu usaria todo o dinheiro do Souza + Chermont e traria o Nardoni, Joaquim e dois pontas, um já cascudo e outro jovem.
Brazão, Igor, Joaquim, L. Perez e Vini Lira; Arão, Nardoni, Rolheiser e Neymar, (Michael ou Rony) e Gabigol.
No meio do ano traria o lateral do Sporting (com pré-contrato agora).
Ai teremos um bom time, podendo utilizar ainda o Barreal, Menino, Miguelito, Zé Rafael (melhor condicionado) e os meninos da base.