Alex Nascimento volta a jogar após sete meses afastado (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na vitória do Santos sobre o Avaí na última sexta-feira (26), o zagueiro Alex Nascimento atuou pela primeira vez após ter sofrido uma fratura no tornozelo direito em setembro do ano passado e passar por cirurgia. O jogador de 24 anos está de volta aos gramados e atuou por cerca de onze minutos.

Desde que retornou aos treinos normalmente, Alex passou por um período de observação de seu desempenho pela comissão técnica para decidir sobre sua permanência no elenco. O clube decidiu emprestar o zagueiro Messias ao Goiás e manter o Menino da Vila na equipe, que ainda conta com Gil, Joaquim e Jair.

Alex havia ganhado espaço com o ex-técnico do Santos, Paulo Turra, em 2023, atuando ao lado de João Basso. Sendo o único defensor canhoto do elenco na época, conquistou a vaga para jogar pela esquerda, mas acabou se lesionando após três jogos e não esteve presente na reta final do Brasileirão, quando o Peixe foi rebaixado à Série B. A última partida do jogador havia sido contra o América-MG, no dia 3 de setembro do ano passado.

O defensor faz parte do Santos desde o Sub-20 e teve uma passagem pelo Famalicão, de Portugal, em 2021. Após retornar ao clube no segundo semestre de 2022, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, ficando afastado por muitos meses. Com as saídas de Eduardo Bauermann e Maicon em 2023, Alex voltou a ter espaço no elenco profissional e participou de três jogos. No total, acumula 26 jogos e um gol com a camisa do Peixe.

Leia também: