Alexandre Gallo tem passagens no cargo pela Seleção Brasileira (Crédito: Site oficial/Reprodução)

Em entrevista ao Arquibancada Alvinegra, do Grupo Tribuna, o ex-técnico do Santos, Alexandre Gallo, afirmou ter sido convidado para ser o executivo de futebol do Peixe, mas disse ter recusado o convite pelo desejo de seguir como treinador.

“Recebi o convite do Santos por meio do José Renato Quaresma. Ele esteve no Atlético-MG enquanto eu estava lá. É uma pessoa muito interessada, muito inteligente, e antes mesmo da eleição já havia me dito que ia me fazer esse convite, porque gostaria de trabalhar comigo. Há umas duas semanas, o Quaresma me propôs o cargo de executivo de futebol do Santos, mas esclareci que quero seguir a minha carreira de treinador, que é como me sinto mais feliz e mais realizado. Torço para que o Santos encontre um bom profissional”, comentou Alexandre Gallo.

Gallo foi líder no time santista, que por pouco não conquistou o Campeonato Brasileiro de 1995. Como treinador, trabalhou no Santos em 2005.

“O Quaresma é um amigo que tenho de conviver na minha casa. Então, sempre conversamos muito sobre futebol. É uma pessoa muito responsável e que tenho certeza de que vai ajudar o Santos. Tivemos essa conversa mais recentemente sobre o convite, mas espero que ele encontre um profissional que se adeque às ideias do Santos, que entenda aquilo que o presidente Rueda quer. Preferi seguir como treinador, mesmo nesse momento, em que nós, treinador brasileiros, estamos bastante fragilizados e desvalorizados em relação aos treinadores estrangeiros”, disse.

O cargo de executivo de futebol no Santos foi recusado por Ricardinho, Roque Júnior, William Thomas e, agora, Alexandre Gallo. Em coletiva de imprensa no começo deste mês, o presidente Andrés Rueda afirmou que a contratação do novo profissional para função estava encaminhada.