
Alexis Duarte recebeu conselhos de Gustavo Goméz (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Apresentado pelo Santos, o zagueiro Alexis Duarte explicou o posicionamento em campo e admite mais segurança para atuar pelo lado direito já que é destro. O defensor também não vê problemas em atuar em uma possível linha de três e revelou que atuou como lateral quando ainda jogava pelo Cerro Porteño.
“Eu tive a oportunidade de atuar pelos dois lados. Claro que por ser destro, é mais fácil jogar pelo lado direito, mas já tive muita experiência atuando pela esquerda e não tenho problemas. Na Rússia joguei muitas partidas de linha de quatro, nesta temporada muitos jogos usando a linha de três. Ainda não falei com o treinador sobre isso, mas vamos trabalhar nessa semana. Quando estava no Paraguai, cheguei a jogar de lateral, não tenho problema com isso também. Quero ajudar o técnico onde ele me colocar”, contou.
Leia também: FPF desmembra oitavas de final do Paulista Sub-20; Santos enfrenta o Corinthians
‘Pulpito’, como é apelidado, contou que recebeu conselhos do zagueiro Gustavo Gomez, do Palmeiras. Ambos são paraguaios e estavam com a Seleção Albirroja. O defensor do rival aconselhou Alexis e se colocou à disposição para ajudar o atleta de 25 anos no Brasil.
“Quando estive na Seleção, Gustavo me falou sobre o futebol brasileiro. Também orientou a pedir a ajuda dele para o que eu necessitar. Ele é um grande defensor aqui e também se destaca pelo Paraguai. Espero também ser como os paraguaios que passaram por aqui”, concluiu.
Se jogar 10% do que jogou o Gamarra já vai ser ídolo, paraguaios costumam ser bons zagueiros, esperamos muita raça, boa sorte e seja bem vindo!