Alexis Duarte retorna para o Brasil após amistosos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O zagueiro Alexis Duarte ficou no banco da Seleção Paraguaia na derrota para a Coreia do Sul por 2 a 0, no Estádio Sang-am de Seul, em amistoso, nesta terça-feira (14). O defensor do Santos já havia ficado no banco no empate com o Japão em 2 a 2, no Panasonic Stadium Suita, também em amistoso.

A delegação encerra o período de Data Fifa e o jogador retorna ao Brasil, mas não retorna a tempo do clássico e desfalca o Peixe diante do Corinthians na quarta-feira (15), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão. No entanto, ele fica à disposição de Vojvoda na próxima rodada contra o Vitória na segunda-feira (19), também às 21h30min e na Vila.

Leia também: Victor Hugo volta a treinar e deve reforçar o Santos no clássico contra o Corinthians

Pelo Alvinegro, Alexis fez três jogos como titular: no empate com o Red Bull Bragantino em 2 a 2, no Cícero de Souza; no empate com o Grêmio em 1 a 1, na Vila Belmiro, e na derrota para o Ceará por 3 a 0, na Arena Castelão. Recém-contratado pelo clube, ‘Pulpito’ chegou do depois de passagem pelo Spartak Moscou (Rússia) com contrato até 2029.

Camisa 23 do Santos, ele iniciou na base do Cerro Porteño e se destacou pelo time paraguaio, participando das conquistas do Paraguaio Apertura, em 2020, e Clausura, em 2021. Em 2023, foi contratado pelo time russo e vinha tendo a primeira experiência internacional na carreira.