Cleber Xavier está pressionado no comando do Santos (Raul Baretta/Santos FC)

Durante a entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, o técnico Cleber Xavier falou sobre a saída de Pedro Martins do cargo de CEO do Santos. Foi o ex-dirigente quem articulou a contratação de Cleber e sua comissão técnica, e a relação entre os dois era próxima no dia a dia do clube.

“Eu era muito alinhado e não se tem outra forma de se trabalhar. Espero a contratação do novo executivo para trabalhar ajustado. O mais rápido que a gente possa se concentrar mais e começar a falar sobre isso”, declarou o treinador.

A diretoria do Santos já tem um substituto definido. Alexandre Mattos está fechado com o clube e será o novo CEO do futebol. Ele encaminhou sua rescisão com o Cruzeiro, com quem tinha contrato até 2028, e aceitou o projeto apresentado pela diretoria santista. O dirigente, que já passou por clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, Vasco e o próprio Cruzeiro, era o nome prioritário da cúpula alvinegra desde a saída de Pedro Martins.

Mattos deve ser oficializado nos próximos dias e terá como missão liderar o departamento de futebol na tentativa de tirar o Santos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.